Cabeça d’água provoca a morte de duas pessoas em cachoeira de Itatiaia

O fim de semana terminou em Itatiaia com quatro mortes em dois acidentes ocorridos com banhistas. O último aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 20, onde duas pessoas morreram após a formação de uma cabeça d’água que aumentou o volume de água em uma cachoeira da localidade conhecida como Paraíso Perdido.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Itatiaia, que trabalham no resgate dos dois corpos, ainda não identificados, e nas buscas por outras seis pessoas que ainda seguem desaparecidas. Ainda de acordo com os Bombeiros, a cabeça d’água teria se formado de forma repentina após a subida do nível do rio Campo Belo – que banha o local – em aproximadamente três metros, com a chuva registrada no alto do Parque Nacional do Itatiaia, surpreendendo os banhistas.

As buscas pelos desaparecidos foram encerradas por volta das 22h30, e serão retomadas nesta segunda-feira, dia 21. o vídeo acima mostra o momento em que a cabeça d’água começou a se formar, com alguns banhistas curiosos, inclusive fazendo vídeos com os celulares no local.

Em nota, a Prefeitura de Itatiaia pediu à população, por meio da Defesa Civil, “que qualquer informação sobre os desaparecidos na tarde de hoje (dia 20), por conta da cabeça d’água na região da cachoeira do Paraíso Perdido, que entre em contato diretamente com o Corpo de Bombeiros pelo 193”. A Prefeitura também acrescentou que “se solidariza com os familiares neste momento de perda e dor, e dispõe no local de uma equipe da Guarda Municipal e da Defesa Civil para mais informações”.

Este é o segundo acidente envolvendo banhistas em Itatiaia. Na tarde deste sábado, dia 19, um homem de 54 anos e seu sobrinho morreram afogados no rio Bonito, que também corta o município, em uma propriedade particular conhecida como Fazenda Aleluia, no bairro Vila Pinheiro, quando se banhavam no local.

Segundo os Bombeiros, o guarda municipal Renildo Maximo Barbosa (foto à direita), teria tentado salvar seu sobrinho, identificado como Nicolas Alexandre Alves, de 16 anos, quando também se afogou. Renilton foi socorrido, mas acabou não resistindo. Os dois foram enterrados neste domingo, em Volta Redonda.

Fotos e vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.