Laís Amaral

Vinícius de Moraes para comemorar o centenário de Vinícius de Moraes 

O centenário do ‘poetinha’, Vinícius de Moraes começa a ser comemorado neste sábado, dia 9, no Jazz Village Bistrô, em Penedo, às 21 horas. É a primeira de uma série de apresentações mensais do espetáculo “Vinícius de Moraes …é demais !”, ao longo deste ano, sempre em um sábado por mês. Na verdade há uma convergência de comemorações além do centenário: 20 anos do espetáculo e 25 anos do Hotel Pequena Suécia – ao qual está acoplado o Bistrô. O espetáculo, produzido e apresentado pelo ator André Whately inaugurou as apresentações musicais naquele espaço. André pretende trazer sempre uma novidade a cada apresentação. Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, que se comemora nesta sexta, dia 8, ele traz a cantora e instrumentista Ju Cassou (ex-Garganta Profunda) para uma participação muito especial. No palco estarão, além de André Whately e Ju Cassou, os músicos, Thiago Zaidan (violão), Augusto Martins (voz) e Nei Batera (percussão).

O Papa não foi corajoso
Outro dia ouvi de uma pessoa amiga, a respeito da rumorosa renúncia do Papa, a expressão: “foi um gesto de muita coragem!”. Uma frase que por sinal já ouvira da boca de muitos analistas da nossa imprensa. Não que meu amigo estivesse apenas repetindo um jargão empacotado pela mídia. Até porque exprimir opiniões mornas sobre celebridades do porte de um Papa, costumam dar mesmo em lugar comum. Afinal, o homem tem status de representante de Deus na Terra. Mas eu, como não sou católico, posso olhar desapaixonado a questão e relativizar essa coragem. Os oito anos de Bento 16 no Vaticano foram marcados por denúncias de abusos sexuais não apurados (ou não punidas), escândalos de vários matizes envolvendo o Banco do Vaticano e a briga pelo poder interno. Ele tinha nas mãos a faca e o queijo, ou se preferirem, o cálice e o cibório, e resolveu deixar a solução do imbróglio, incluindo um suposto e cabeludo dossiê sobre as entranhas do Vaticano, para seu sucessor. Um presentão de grego. Não vejo isso como um gesto de coragem. No meu Blog: http://bocadesiri-lais.blogspot.com.br a continuação desse artigo e a contundente entrevista do teólogo americano Mattheu Fox, ao DemocracyNow, na qual atribui a Joseph Ratzinger a volta da Inquisição durante o papado de João Paulo 2º e fala ainda da decadência da Igreja Católica.

TRIPA
* Hoje, dia 8, Dia Internacional da Mulher , tem baile na Casa da Amizade com a banda ‘Alfa Sete’ e o início está previsto para as 22 horas, informa a promotora do evento, a minha amiga Nina * Assisti essa semana num cinema do Resende Shopping ao badalado filme ‘Lincoln’. Gostei, mas continuo achando que o melhor filme americano da temporada é mesmo o ‘Django’, de Quentin Tarantino. Mas ‘Lincoln’ tem suas qualidades, claro. Ótimos atores, figurino, fotografia, etc, além claro, de mostrar o mal congênito comum às câmaras representativas da população. A nobre emenda nº 13 da Constituição da então pujante e iniciante democracia americana foi aprovada a custa, também, da compra de congressistas corruptos. Mesmo sendo a causa nobilíssima e o seu maior avalista, o presidente Abrahão Lincoln , considerado um homem puro no meio político. Os fins justificaram os meios * Por onde andará a mulher mais bonita de Resende? * No sábado, André Whately pretende agradecer aos muitos nomes que, de alguma forma, colaboraram com o espetáculo “Vinícius de Moraes…é demais” nesses 20 anos de sucesso. Entre eles: Claudio Menandro, Dudu Arbex, Paulinho Catumbi, Patricia Fonseca, João Bosco Sampaio, Lú Gastão, Flávio Flautista, Alili Cuoco, Ana dos Anjos, Júlio Vasconcelos, Malú Rocha, Claudia Martins, Mariana Gomes, Marcel Powell, Thais Motta, Márvio Ceribelli, Maurício Maestro, Kay Lyra, Mariana de Moraes, Ciron Silva, Aniceto e seu Trio de Metais. E um agradecimento especial ao jornal BEIRA-RIO pelo apoio de sempre. Nada demais André, é nosso trabalho. Estarei lá!!

ANIVERSÁRIOS
A semana dos aniversariantes começou na terça, dia 5, com meia dúzia de amigos mudando de idade: a Adriana Coutinho, o Gaucho do Táxi, a Zenilda Miranda, o Eduardo Kraucs, a Betinha do Paraíso e o feliz alvinegro, Evaldo Melo. Na quarta, dia 6, inauguraram idade nova o José Roberto Costa, o professor Julio Vidal e o grande Ramiro, da Rádio Resende. Amanhã, dia 9, ficam mais experientes o meu amigo Paulinho da Farmácia, o Luciano Alves e o Fabrício Tomaz. E no domingo, dia 10, recebem os parabéns o Roberto Viana, o Cesar Trote, o Mateus Nunes e a Tânia Colombi. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.