Cinco anos depois, ponto de ônibus vira realidade na Graal

Há três meses, depois de anos sofrendo com abrigos improvisados que mal protegiam da chuva, calor, vento e bandidos, os passageiros que necessitam de embarcar e desembarcar no terminal localizado na parte inferior do Rodoshopping Graal, no bairro Paraíso, em Resende, assistiam ao início das obras do novo terminal, que já está em funcionamento desde a última sexta-feira, dia 15, e de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), faltam alguns detalhes para a concretização da obra, como a pintura de divisórias de pista, com indicação de faixas exclusivas para ônibus e pedestres, entre outras orientações.

A obra foi realizada através da parceria da Prefeitura de Resende e a empresa administradora do rodoshopping, e era uma reivindicação dos passageiros desde que o trânsito das ruas do Paraíso passou por mudanças, em julho de 2013. Até que a obra fosse iniciada e concluída, quem precisasse de embarcar ou desembarcar era obrigado a conviver com tendas e lonas improvisadas que viviam despencando, adversidades climáticas e insegurança.

O novo terminal é composto por duas plataformas cobertas, e também ganhou sistema de iluminação. E segundo a prefeitura, ainda estão previstas outras melhorias, entre elas a colocação de novos bancos e lixeiras.

Fotos: Arquivo e Carina Rocha/PMR

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.