Julgamento de Bruno e Dayanne

Bruno e Dayanne no primeiro júri em Novembro/2012

Nesta segunda-feira, dia 4, acontece o julgamento do Goleiro Bruno e de sua ex-mulher Dayanne Rodrigues em júri popular, acusados da morte e ocultação de cadáver de Elisa Samudio, ex-amante do goleiro, e pelo crime de sequestro e cárcere privado do filho de Bruno, em 2010.

O advogado de defesa de Bruno vai defender a tese de que Elisa ainda esteja viva e que o atestado de óbito seja uma fraude. A acusação rebaterá dizendo que Bruno e Dayanne sabiam do crime e ajudaram na execução.

Sete jurados decidirão o destino dos réus no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, no júri presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A previsão é que o julgamento dure cinco dias.

De posse de todos os depoimentos e provas apresentadas no julgamento, os jurados devem se reunir em uma sala secreta para definir o veredicto para cada um dos réus. Se considerados inocentes, saem livres do fórum. Se culpados, as penas serão definidas pela juíza.

Pelo Código Penal brasileiro, ninguém permanece preso por mais de 30 anos. Com 2/5 de pena cumprida, por se tratar de crime hediondo, os réus podem pedir progressão para o regime semiaberto, que deve ser decidida pelo juiz com base no comportamento e antecedentes.

Saiba mais aqui!

Fonte: G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.