Caps de Itatiaia funciona em novo endereço

O Centro de Atenção Psicossocial de Itatiaia está funcionando em novo endereço, segundo informações da Prefeitura do município. O local atende semanalmente cerca de 120 pessoas, entre elas dependentes químicos de álcool, outras drogas e pacientes com transtornos mentais.

– Passamos por um processo de mudança e desde a última semana estamos atendendo já no novo endereço. No Caps são realizados atendimentos individuais ou em grupos.Atualmente são atendidas cerca de 120 pessoas, por conta das triagens, grupos terapêuticos,atendimentos psicológicos,médicos e de serviço social – disse a coordenadora e psicóloga do Centro, Alline Siqueira.

O quadro de servidores do CAPS é composto por dois médicos, três psicólogas, uma assistente social, uma enfermeira, dois funcionários administrativos e um ajudante de serviços gerais. Para iniciar o tratamento na unidade o paciente passa por uma triagem e em seguida recebe o atendimento indicado, com consultas médicas, apoio psicológico e social.

O Centro de Atenção Psicossocial é ligado a Secretaria Municipal de Saúde e os contatos podem ser feitos pelo telefone 3352-3003.

Foto: Ariane Alves (AEcom/PMI)

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.