Fonte vira alvo de reclamação

Nos últimos dias, uma fonte desativada há mais de três meses no quintal de um imóvel para aluguel (fotos)  virou alvo de críticas no bairro Jardim Brasília, em Resende, mais precisamente na Rua Coronel Rocha Santos. Segundo uma moradora, várias reclamações já foram feitas na imobiliária, pois a fonte não costuma ser limpa com frequência e coloca em risco a saúde dos moradores do bairro por acumular sujeira e água parada. Ela ainda revela que a limpeza foi realizada uma única vez durante o período.

A preocupação dos moradores coincide com um levantamento feito pelo Ministério da Saúde. Até o mês de setembro de 2013, de acordo com o órgão, foram notificados 1,4 milhões de casos de dengue em todo o país. O número é quase três vezes maior do que no mesmo período de 2012, quando foram registrados 537 mil casos. De acordo com o mesmo levantamento, 530 pessoas morreram por causa da doença, em 2012 foram contabilizadas 283 mortes, um aumento de 87,2%. A Região Sudeste é o estado com maior número de registros (63,6% do total).

O órgão alerta para que a população ajude no combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, não deixando água suja nem parada em recipientes ou lugares em que possam acumular água, ambiente ideal para a proliferação do inseto.

A responsável pelo imóvel entrou em contato com o Jornal BEIRA-RIO informando que é realizada, semanalmente, limpeza na fonte. Informou também que a aparência escura é pelo fato da fonte ser antiga e que uma funcionária coloca cloro na água, não podendo, o local, ser fonte de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Leia essa e outras matérias no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Fonte vira alvo de reclamação

  1. ” FONTE”.

    Resposta: Srs. Jornalistas e Editora, isso não é VERDADE!!!

    Essa fonte é limpa toda semana. Vocês não tiveram o cuidado em saber se era verdade e colocaram essa notícia que afeta a DIGNIDADE da Família MARTINHO!!!

    Um jornal de responsabilidade vai atrás da verdade, e não dá ouvidos à pessoas fofoqueiras e invejosas, sem saber a repercussão que pode causar veiculando uma notícia como essa, sem nenhuma comprovação legal, baseada somente na informação de alguém, que nem se identificou.

    A casa é antiga e a fonte também, não é clara, mas sempre foi limpa. Se estava um dia com água, não quer dizer que estivesse contaminada.

    Espero urgente a retratação da notícia, pois na verdade é uma DIFAMAÇÃO do imóvel em questão, que precisa ser alugado e não pode ser prejudicado.

    Espero a resposta.

    Obrigada,

    Rosane Cristina Pisaneschi Martinho Batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.