Um “basta” contra o desrespeito do governo aos direitos sociais na região

E começou nesta sexta-feira, dia 10, nas primeiras horas da manhã o “Dia do Basta”, promovido na região pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada e Montagem Industrial de Volta Redonda. O evento é um ato realizado em todo o Brasil “contra o desemprego crescente, ataque aos direitos sociais e trabalhistas, ameaças à aposentadoria, entre outras perdas causadas pelo atual governo”.

A primeira mobilização do dia acontece nesta manhã, na passagem superior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Vila Santa Cecília, com a mobilização de trabalhadores para o dia e distribuição de panfletos. Mais tarde, na Praça Juarez Antunes, no mesmo bairro, a partir das 15 horas, tem mais um ato com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e populares, entre outros segmentos. A manifestação é aberta ao público.

Na região, o Dia do Basta também conta com a organização de outros movimentos, como o Fórum da Resistência, Sepe/Volta Redonda Juventude do PT, CUT Sul Fluminense, PCO, SindJustiça, Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Comitê Contra o Golpe, CUT Rio e Levante Popular da Juventude.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.