Morreu na manhã deste sábado, dia 28, o aposentado Carlos Henrique Reeve (foto). Na década de 1970, chegou a concorrer ao cargo de vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) às primeiras eleições diretas após a instauração do Regime Militar, em 1964, obtendo 153 votos.
Alguns anos mais tarde, em 1983, tornou-se um dos militantes históricos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Resende, partido do qual foi filiado até o dia de sua morte. Nas redes sociais, familiares, amigos e até o próprio diretório municipal do partido em Resende falaram sobre Reeve.
– Grande gratidão a esse mestre que nos deixa um legado democrático, uma grande honradez partidária. Nossos sentimentos do Diretório Municipal do PDT Resende, aos familiares e amigos. Gratidão sempre – diz um trecho do post da também militante do PDT, Valéria Paschoal.
Além da vida política, Carlos Henrique trabalhou para a Cohab de Volta Redonda e também como bancário. Ele tinha 77 anos e era casado com Claudete Marins Reeve. O pedetista deixa três filhos: Georgia Marins Reeve, Gustavo Marins Reeve e Juliana Marins Reeve, além de sete netos (Matheus, Victória, Beatriz, Arthur, Sophia, Manuela e Marina). O velório acontece neste momento na Santa Casa de Resende desde as 17 horas deste sábado, e o enterro acontece neste domingo, dia 29, às 10 horas, no Cemitério Municipal, no bairro Alto dos Passos.
Fotos: Arquivo de Família