Morre o operador de áudio Marcinho, da Rádio Resende

Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 28, o operador de áudio da Rádio Resende José Márcio Pereira de Farias. Conhecido como Marcinho (foto), ele trabalhou na emissora de rádio resendense durante anos, inclusive ao lado da editora do jornal BEIRA-RIO, Ana Lúcia, que apresentava na época o programa “Comando da Cidade”.

A editora relembra do tempo em que conviveu com o colega. “Marcinho era um profissional como poucos. Amava o que fazia, me ensinou muito. Um companheiro de trabalho que sempre me colocava pra cima. Criativo, bem-humorado, um querido”, cita.

Atualmente, Marcinho – que havia completado 50 anos no mês de maio – também trabalhou como operador de audiovisual para a Câmara de Resende até 2013, e estava internado no CTI do Hospital de Emergência desde o último dia 13, quando foi atropelado após sentir uma dor lombar (“coluna travada”) no meio da rua, em Resende.

Segundo uma irmã do operador de áudio, ele já apresentava alguns sintomas do problema de saúde, e precisou ser submetido a uma cirurgia na coluna. Marcinho morreu depois de sofrer complicações pulmonares durante a internação.

– Nãoooo. Eu não queria dar essa notícia (…) Nosso amigo Márcio José da Rádio, nosso menino moleque, não resistiu e morreu (…) Lutou pra se recuperar. À sua esposa e filhos, que não saíram do seu lado, meus sentimentos. A sua mãe e demais familiares, meus sentimentos (…) Marcinho descanse em paz meu amigo parceiro de décadas. Nunca esqueceremos sua risada, sua alegria de viver – lamentou a locutora Gardênia Santos Locutora, outra colega de Marcinho, nas redes sociais.

Ele deixa a mulher, Nilceia da Cunha Floriano de Farias, e os filhos Vinicius da Cunha Farias e Ana da Cunha Farias. O velório acontece nesta quinta-feira, no Plenário da Câmara, e o enterro está previsto para as 16 horas, no Cemitério Municipal.

Foto: Arquivo de família

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.