Baixa procura por vacina contra a gripe preocupa Quatis

Os baixos índices de vacinação contra a gripe em diversos municípios vem preocupando o poder público na região. Em Quatis, das 3.286 pessoas que formam o público-alvo, apenas 2.181 moradores compareceram aos postos de saúde para serem imunizadas, totalizando apenas 66% da meta determinada pela Secretaria estadual de Saúde, que é de 90%.

Dessa forma, o município reforçou nesta semana a presença de uma unidade volante nas comunidades rurais. Nesta terça-feira, dia 19, a unidade volante esteve em Joaquim Leite e nesta quinta-feira, dia 21, o serviço atenderá os moradores de casa em casa, no distrito de São Joaquim, a partir das 8h30. A Secretaria Municipal de Saúde já atendeu os moradores de outras regiões da zona rural, entre elas, o distrito de Falcão, a região do Glicério e a comunidade do Bom Retiro.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde no início da semana, os professores foram os que mais procuraram as unidades médicas (98,96%). No caso dos idosos, o índice de pessoas com mais de 60 anos de idade vacinadas até agora alcançou 71,89%. Em seguida, vêm os trabalhadores de saúde (66,26%); gestantes (63,46%) e crianças menores de cinco anos (50,68%).

Em virtude do decreto determinando ponto facultativo no município nesta sexta-feira, dia 22, em virtude do jogo Brasil pela Copa do Mundo, a vacinação contra a gripe acontece até quinta-feira. A campanha se encerra dia 22, segundo o Ministério da Saúde, em todo o território nacional. Mas a coordenadora do setor de atenção básica da Secretaria de Saúde do Município, Maria Regina de Paula, ressalta que a aplicação das doses poderá ter continuidade nos postos de saúde de Quatis a partir da próxima segunda-feira, dia 24, caso a meta de vacinação não seja atingida.

Fotos: Divulgação/PMQ

Fonte: Assessoria de Comunicação Governamental (PMQ)

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.