Maria Elisa nomeada na Prefeitura de Resende

Circula nas redes sociais desde o final da tarde desta sexta-feira, dia 1º, a informação da nomeação da atleta de vôlei de praia resendense Maria Elisa Antonelli, para assumir a comissão de Assessor Executivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, publicada na página 10 do Boletim Oficial da Prefeitura de Resende, nº 003, página 10, na Portaria 503 de 17 de janeiro deste ano.

O fato tem causado indignação nos usuários das redes sociais, uma vez que a atleta tem sua rotina pautada pelas etapas nos circuitos nacional e internacional do vôlei de praia, fazendo dupla com a medalhista Juliana, e também pelos treinos em Saquarema, no Centro de Treinamento da CBV, e em Fortaleza, o que poderia inviabilizar sua presença na secretaria, assim como a necessidade de investimento em atividades esportivas na cidade. A nomeação é incompatível, já que como atleta profissional e em atividade, Maria Elisa precisa de dedicação integral aos treinos e competições, portanto com incompatibilidades para exercer suas atividades como assessora da Secretaria de Esportes de Resende, tal como foi nomeada.

Outra fato que chamou a atenção é a atleta ser federada por Pernambuco, e não pelo estado do Rio de Janeiro, conforme divulgação da própria Confederação Brasileira de Vôlei. A dupla que Maria Elisa participa ficou em segundo lugar na oitava etapa de classificação final que terminou no final de fevereiro do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

A reportagem do BEIRA-RIOtentou uma entrevista com a atleta, mas ela se recusou a falar com o produtor de conteúdo editorial e representante do JBR que estava no bairro Paraíso, na manhã deste domingo, dia 3, durante  um evento de skate, que compareceu (na foto, ao lado do Secretários de Esportes e Lazer, Fernando Menandro). A atleta respondeu algumas mensagens do JBR, mas sem entrar no mérito do assunto. O secretário Menandro, em sua página no Facebook, confirmou a nomeação e também que Maria Elisa não tem a necessidade de trabalhar na Secretaria. Diz: “Nas suas primeiras iniciativas como assessora da Secretaria de Esportes já captou para Resende uma etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia (maio) e o Campeonato Brasileiro juvenil feminino de clubes(outubro). O único local em que eu NÃO espero ver Maria Elisa é sentada numa cadeira atrás de uma mesa, na Secretaria de Esportes”.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende, que até o momento não respondeu em quais dias e horários a atleta exerce o cargo, sobre a incompatibilidade de exercer a função e manter sua rotina profissional de atleta e sobre os eventos conquistados para o município, segundo o secretário de Esportes, em declaração informal. O salário de CNE, para o qual a atleta foi nomeada é de R$ 3.625,14.

Leia a portaria na íntegra abaixo:

PORTARIA Nº 503 DE 17 DE JANEIRO DE 2013.

O Prefeito Municipal de Resende, no exercício das atribuições, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em seu artigo 74, inciso XV,

RESOLVE:

Art. 1º – Nomear Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo, símbolo CNE, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor retroagindo os efeitos a partir de 02.01.2013. Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

José Rechuan Junior

Prefeito Municipal

 

Atualizada em 03/03/2013

Você pode gostar

4 thoughts on “Maria Elisa nomeada na Prefeitura de Resende

  1. POIS EH ENQUANTO A FOLHA DE PAGAMENTO ESTA SUPER LOTADA COM OS “CC “OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO AGUARDANDO O ESTATUTO SER APROVADO A MAIS DE 4 ANOS OU SEJA NO GOVERNO PASSADO, PARA TER SEUS DIREITOS RECONHECIDOS. SOU A FAVOR DOS CONCURSOS PÚBLICOS MAIS SÓ QUANDO OS ÓRGÃO PÚBLICOS DEIXAREM DE USAR O DINHEIRO DO POVO PARA MANTER OS AFILHADOS DOS POLÍTICOS SEM COMPROMISSOS NA FOLHA E COM DIREITOS QUE OS CONCURSADOS NÃO TEM E GANHAR O QUE ELES GANHAM SÓ PARA APLAUDIR O MECANISMO FIXADO POR ALGUNS ELEITOS PELO POVO E SEM NENHUMA GRATIDÃO POLÍTICA. ACORDA FUNCIONÁRIOS LUTEM PELA CLASSE OU NÃO TERÃO VAGA NEM NO SEU SETOR….

  2. Incrível, após irregularidades no futebol, o ex-ambientalista, ex-secretário de esportes, candidato a vereador não eleito e agora novamente secretário de esportes, Fernando Menandro, apronta mais uma. A nova servidora e atleta pernambucana já prometeu campeonato de volei de praia em Resende. Ficamos aguardando a inauguração de nossa praia! Não esqueçam de convidar o judoca Aurélio Miguel que após entrar para a vereança paulista multiplicou seu patrimonio mais de 20 vezes! Não tem jeito, tem coisa que não se aprende no esporte, vem de casa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.