Professora é morta a facadas em Itatiaia

Professora foi morta quando chegava em casa

Será enterrada por volta das 16h30, no Cemitério Municipal de Itatiaia, a professora Angélica Freire. Segundo informações da polícia, ela foi assassinada na noite desta quinta-feira, dia 7, quando retornava para casa, no Centro, próximo ao Estádio Municipal, ao ser abordada pelo criminoso. O IML informou que ela levou sete facadas nas costas e uma no peito, além de ter sofrido um corte profundo no pescoço.

O suspeito, Vitor Fonseca Rosado, de 26 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira, dia 8, e levado para a 99ª DP para prestar depoimento. Na casa dele, foram encontradas uma faca, além de peças de roupas manchadas e um celular. A primeira linha de investigação da polícia aponta que houve crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo os agentes, Vitor – que já tinha sete passagens por furto –  confessou o crime.

Parentes e amigos lamentaram a morte de Angélica nas redes sociais. “(…) Nega, tá doendo tanto, tô sem chão. Por que assim? Por que dessa forma horrível? Mas olha… Sei que sua missão aqui foi cumprida, e agora daí você olha por nós (sem pegadinhas, por favor). Pra você, nunca será um Adeus, mas sempre um até breve. Eu te amo e sempre vou te amar, obrigada por todos os momentos e toda a educação que me deu… se hoje sou assim, boa parcela da culpa é sua (tá ligada né)! Fica com Deus, Nossa Senhora Aparecida, todos os anjos e Santos e não esqueça de dar um cheiro na vó tá! – escreveu uma sobrinha de Angélica.

O fisiculturista Diego Rosa desabafou sobre a violência que Itatiaia vem sofrendo. “Triste ver a situação que uma cidade tão pequena e antes pacata como Itatiaia se encontra! (…) Vamos acordar enquanto ainda é tempo ITATIAIA!!  (…) Ainda podemos impedir que nossa tranquila cidade que além de não ter absolutamente NADA a oferecer para os cidadãos que aqui habitam, além de suas belezas naturais, vire um ninho de assassinos, ladrões e violência! (…) Descanse em paz Angélica Freire!”, alertou.

Em nota, a Prefeitura de Itatiaia informou que “decretou luto oficial de três dias pelo falecimento (morte) da servidora Angélica Mendonça Freire, ocorrido na noite de ontem, quinta-feira, dia 7,  aos 45 anos. Durante o período de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro”.

Segundo a mesma nota, Angélica foi professora da rede municipal de ensino de 2005 a 2011, e também atuou na rede estadual e particular de Itatiaia. Atualmente, ela estava trabalhando na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, onde exercia a função de assessora técnica do Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ), que está fechado nesta sexta-feira.

O velório de Angélica acontece no Envida, na Avenida dos Expedicionários, no Centro. A morte da professora acontece quase um mês após a morte de outro funcionário público do município, o subsecretário Rinaldo Luís Gonçalves, assassinado a tiros também quando voltava para casa.

Fotos: Divulgação/PMI e Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.