Subsecretário de saúde de Itatiaia assassinado com cinco tiros

Atualizado às 14h52

A Polícia Civil de Itatiaia (99ª DP) investiga se o assassinato do subsecretário de Saúde de Itatiaia, Rinaldo Luís Gonçalves (foto), ocorrido na quinta-feira, dia 10, por volta das 22h30, foi provocado por vingança, motivada por cobrança de dívidas ou se foi um assalto. Essas e outras linhas de investigação começaram a ser apuradas logo após o crime que aconteceu quando Rinaldo Gonçalves deixou o Hospital Municipal de Itatiaia, Dr Manoel de Barros, local onde tinha atribuições de gestão, e caminhava para casa no bairro Campo Alegre.

Segundo informações da Polícia foram cinco tiros na altura da cabeça, a maioria no rosto, característica de crime de vingança. O subsecretário morreu no início da madrugada desta sexta-feira, dia 11, a caminho do Hospital de Emergência em Resende. Rinaldo Luís era considerado próximo à família do prefeito Eduardo Guedes (MDB).

Em nota divulgada à imprensa pela Prefeitura de Itatiaia, o prefeito decretou três dias de luto oficial.

– Com muito pesar informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele na Prefeitura de Itatiaia, cargo que ocupou como subsecretário de Saúde, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos – disse o prefeito, na mesma nota.

A prefeitura informou que o corpo do subsecretário esta sendo velado aqui ao lado da Secretaria de Saúde, na capela da Envida, em Itatiaia. O enterro será a partir das 16h30, no Cemitério Municipal, também em Itatiaia.

Fotos: Divulgação/PMI e Reprodução da Internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.