Por que a prefeitura de Resende colabora com o perigo?

Pouco mais de um mês após incêndio que destruiu toda a sua estrutura provisória, a área onde funcionava o Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lili, no bairro Morada do Contorno, sofre com o abandono e o descaso. Segundo moradores que vivem próximo ao local, a infraestrutura precária das instalações da creche – que ainda não foi demolida – preocupa.

— A prefeitura poderia pelo menos tirar tudo e deixar a área limpa. Tá muito perigoso! – disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Outra preocupação tem a ver com o abandono da creche, que se encontra com os portões abertos. Para os vizinhos, com o abandono, o local virou ponto de encontro para quem usa drogas, tornando-se perigoso especialmente para as mulheres e moradores que chegam tarde do trabalho ou da escola.

— Estamos correndo risco de abusos. Todos os dias é um desespero na hora de passar por ali. Tem sempre gente lá dentro usando drogas – lembra outra moradora, que também pediu para não ser identificada.

A área e estrutura danificada são de responsabilidade da Prefeitura, que até hoje, apesar de ter uma câmera em frente ao local, não esclareceu as circunstâncias do incêndio. Na ocasião, mães relataram que algumas semanas antes de pegar fogo, por duas vezes acabou a luz e tinha cheiro de queimado, mas até hoje a prefeitura também não se pronunciou sobre o assunto.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende, e até o momento ainda aguarda um retorno dos órgãos responsáveis.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.