Retrovisor bate em ponto de ônibus e deixa duas mulheres feridas

Vidro que revestia parte de trás do ponto estilhaçou após batida

Passageiros que esperavam pelos ônibus da Viação São Miguel por volta das 14h30 de segunda-feira, dia 14, levaram um susto quando um veículo que fazia o trajeto Cabral-Vicentina bateu com o espelho retrovisor contra a estrutura de ferro do ponto de ônibus localizado quase ao lado de uma casa, em frente à Praça Oliveira Botelho, no Centro de Resende.

O impacto provocado pela batida derrubou a estrutura de vidro que reveste a parte de trás do ponto e deixou duas pessoas feridas, mas sem gravidade. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no momento em que o motorista tentou aproximar o veículo do meio-fio para que um passageiro com dificuldades de mobilidade pudesse entrar no ônibus. Parte dos estilhaços atingiram uma mulher, que sofreu cortes na região do ombro, mas ela recusou ajuda do motorista da linha para ir ao hospital tratar dos ferimentos.

Acidente aconteceu com veículo semelhante ao da foto

Um homem que também estava sentado no banco do ponto teve as costas atingidas pela estrutura, mas por sorte não se feriu.”Caiu apenas o pedaço de uma placa nas minhas costas, pois eu estava encostado perto do vidro. Mas os estilhaços do vidro não me atingiram, pois na hora eu me levantei rápido, e só depois que o vidro caiu no banco, ele estilhaçou”, cita.

Testemunha mostra pedaço de retrovisor que se soltou do ônibus após o acidente

Um grupo de taxistas que se encontravam próximos ao local disseram que este não foi o primeiro acidente dessa natureza. De acordo com eles, na sexta-feira passada (dia 11) um ônibus comunitário utilizado pela mesma empresa também teria estilhaçado todo o vidro do outro ponto ao lado ao bater com o retrovisor contra a estrutura de ferro. Uma mulher também sofreu apenas ferimentos leves, segundo eles.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende e a Viação São Miguel, e aguarda um retorno tanto do poder público quanto da empresa de transporte coletivo sobre o assunto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.