Uma empresa contábil para quem é pequeno ou microempresário

Nos dias de hoje, trabalhar com as finanças de uma firma ou empresa, não importando o seu tamanho, não é uma tarefa das mais fáceis. Mais complexo ainda é pensar que o tamanho também faz a diferença na contratação dos serviços de um escritório de contabilidade.

Este é o pensamento de Paulo César Santos, conhecido na região como Paulinho Contador. No distante ano de 1988, ele começou a dividir o tempo entre o emprego em um grande grupo de empresas de Taubaté/SP e o pequeno escritório localizado ao lado de casa, no Centro de Resende, onde passou a realizar um trabalho voltado a micro e pequenas empresas.

– No começo, minha ideia era montar um pequeno escritório de contabilidade para complemento de renda, ou seja, para conciliar o trabalho na empresa onde era empregado com esse novo serviço. No entanto, saí de Taubaté depois de me aposentar e segui até hoje administrando a empresa que eu montei. Desde então, me dedico a trabalhar para micro e pequenas empresas – explica Paulinho.

O contador herdou o apelido depois que a clientela passou a conhecê-lo como o “Paulinho Contador”. “As pessoas ficaram conhecendo o meu escritório pelo meu apelido e profissão, e isso acabou me influenciando na escolha do nome da minha empresa”.

Ele conta que começou a se dedicar a cuidar das finanças de micro e pequenas empresas devido a fatores como pouca mão-de-obra especializada e legislação diferenciada daquelas que regem as grandes empresas. Paulinho tem uma clientela formada por empresas da região, a grande maioria de Resende (além de outras oriundas de Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real e Itatiaia com filiais em Resende).

Atualmente, com mais de 30 anos de experiência no mercado contábil, a Paulinho Contador conta com uma pequena equipe formada por Paulinho e mais duas funcionárias, que acompanham o trabalho de todas as empresas atendidas, desde sua formação, na organização da parte contábil.

– Sou um tipo de contador que gosta de trabalhar como contador, gosto de participar do trabalho do cliente, acompanhar seu crescimento, independente de fama. Mas não que haja um crescimento aqui no trabalho do nosso escritório. Apenas não pretendemos mudar o nosso foco de trabalho, que é o atendimento exclusivo ao micro e pequeno empresário. Caso seja necessário, acompanhamos até mesmo a transição para outra empresa contábil caso seja necessário ou de interesse da firma ou empresa – conclui.

A Paulinho Contador fica na Avenida João Ferreira, 23/101, no Centro de Resende (próximo ao Resende Shopping). Outras informações sobre como se tornar um cliente podem ser obtidas pelos telefones (24) 3354-0615 ou 99226-4618 (WhatsApp).

Patrocinado

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.