Segunda etapa do Desafio National Geographic

Gabriela Fernandes Martins, Guilherme Pöttker, Ana Beatriz Motta Aragão, Jackson Agra Cunha Júnior e Hérica Caroline Mathiel, os cinco melhores colocados no Desafio National Geographic 2010 ( Foto: viagemdoconhecimento.com.br)

Neste sábado, 2 de março, os 21.100 estudantes, representantes dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, participarão da segunda fase de provas do Desafio National Geographic 2012/2013, que ocorre em 213 escolas localizadas em várias cidades do Brasil.

O Projeto, uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil, possui parceria com a Petrobras e consagrou-se como a maior olimpíada de geografia do país. Participam desta competição estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.Cada aluno finalista ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para a cidade onde será realizada a última etapa, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril.

Esta é a quinta edição do projeto. Em quatro anos, mais de 1,2 milhão de estudantes já participaram das provas e atividades envolvidas.

— É emocionante ver o efeito da nossa iniciativa na vida dos participantes da fase final. Eles tornam-se grandes amigos, eliminando qualquer sentimento de competição e vibrando com os resultados conquistados por todos. Essa integração continua presente, pois eles mesmos criam comunidades nas redes sociais, onde mantêm contato e trocam de experiências, revela Caco de Paula, diretor do núcleo PLANETA SUSTENTÁVEL e um dos idealizadores da Viagem do Conhecimento.

A cidade de Resende está sendo representada por 50 alunos de instituições de Ensino, sendo 16 do Colégio Dom Bosco, nove do Colégio Deltavest, 16 do Instituto São José Salesiano, um do Colégio ANGLO-AMERICANO e oito do Colégio Aplicação de Resende. A coordenação dos estudos é feita pela professora de geografia Juliana Dias, que atuava no colégio Salesiano, e agora reforça o time do Colégio Dom Bosco, local onde será aplicada a prova na região.

Fonte: Bansen e Associados Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.