Trote por uma boa causa

Iracema da Conceição (ao centro) doou dois pacotes de fralda. À direita a coordenadora do projeto, Cidinha, e à esquerda a aluna Mayara Rosa

Conhecido como o ritual de passagem da vida acadêmica colegial para a universitária, o trote, momento que os estudantes mais antigos recepcionam os novatos (calouros), pode se transformar também em uma experiência humilhante, ou mesmo numa fatalidade.

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Associação Educacional Dom Bosco (Aedb) encontraram uma forma altruísta de realizar o trote através do chamado “Trote Solidário”. O objetivo da campanha é fazer os calouros arrecadarem materiais que possam ser utilizados em doações para entidades carentes. A campanha deste ano “Atitude Legal”, desenvolvida pelos alunos do quarto ano do curso, juntamente com a professora e coordenadora Maria Aparecida Cunha, conhecida como Cidinha, de 32 anos, visa a arrecadação de fraldas descartáveis e leite em pó, que serão doados para entidades ainda a serem definidas. “O projeto partiu de uma ideia dos alunos do quarto ano, eles elaboraram o projeto e então colocamos em prática”, explicou Cidinha.

Animados, um grupo de alunos do quarto e do segundo ano do curso marcaram presença no Calçadão dos Campos Elíseos, em mais um dia de campanha na manhã do dia 18. As doações não demoraram a começar, como Iracema da Conceição (foto), de 57 anos, que doou dois pacotes de fralda. “Ontem (17) recolhemos doações em frente ao restaurante Celeiro, e hoje estamos aqui (Campos Elíseos). Os trabalhos de recolhimento não param, e já estamos negociando com o próximo estabelecimento para montarmos um novo ponto de coleta”, contou Cidinha, animada com as doações “Já temos em torno de 800 unidades de fralda”, concluiu.

Quem  quiser contribuir com a campanha pode realizar as doações na própria faculdade, que fica na Morada da Colina. Outra opção é solicitar que alguém vá buscar a doação em sua residência. Neste caso, deve-se enviar um email para publicidade@aedb.br, ou deixar um recado através da página de divulgação da campanha.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.