Júri adiado pela terceira vez este ano

O réu Enio Roberto Centa aguardará o julgamento em liberdade.

A data desta sexta-feira, dia 22, deveria marcar o fim de uma história de espera: Após três anos, o julgamento de Enio Roberto Centa, 48, seria realizado. Acusado de matar com mais de 20 facadas o ex-cunhado, José Humberto de Andrade,que tinha 31 anos na época. O assassinato aconteceu no dia 17 de outubro de 2010. A família acreditava que finalmente conseguiria ver a Justiça sendo feita:

— A família vem sofrendo por muito tempo. É uma falha do estado, e esperamos que a Justiça seja feita o mais rápido, disse Samuel, cunhado da vítima.

Este é o terceiro adiamento do julgamento do caso neste ano. A primeira data marcada era 25 de janeiro, quando houve o cancelamento do Júri devido a renuncia do advogado de defesa. O novo advogado alegou pouco tempo para estudar o caso. E a sessão foi remarcada para dia 8 de fevereiro. Na data o juiz Hindenburg Brasil teve que se ausentar, remarcando a o Júri para o dia 22 de fevereiro. O adiamento atual foi ocasionado pela falta de um laudo que comprovaria que a vítima estava ou não sob efeito de drogas durante o crime.

A frustração era visível nos rostos dos familiares da vítima. Paulo César Andrade, irmão da vítima, manifestou sua indignação:

— É um absurdo! É a segunda vez que a defesa protela para adiar o júri. Infelizmente o juiz tem que acatar, e um assassino está solto. Assassino que ameaça nossa família até hoje. Já disse, inclusive, que vai me matar, afirmou.

Na saída do Fórum, a irmã da vítima, Dayse Andrade declarou a insegurança que vive desde a tragédia:

— Era para ele (Enio) ter me matado na data, era para eu ser a vítima, mas como no dia eu não dormi em casa, ele acabou matando meu irmão. Ele só não me matou porque eu mudei de cidade. Lá (Bocaina de Minas) todos têm medo dele. Era para muitos outros testemunharem hoje, mas não vieram, têm medo. Ele é um assassino, já foi condenado por corrupção em Bocaina, e por agressão e ameaça a um senhor que veio hoje testemunhar, relata.

O júri foi remarcado para dia 5 de junho de 2013, às 10h.

Você pode gostar

62 thoughts on “Júri adiado pela terceira vez este ano

  1. NÃO JUGUEIS PARA NÃO SER JULGADO.
    DA MESMA MANEIRA QUE JULGAMOS UM DIA SEREMOS JULGADOS.

    ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU.

    AOS OLHOS DA FAMILIA É NORMAL ESSA FURIA TODA, ISSO É HUMANO, é SEDE DE JUSTIÇA.
    MAS SÓ DEUS PODE JULGAR, PQ SÓ DEUS VÉ TUDO E A TODOS. e entre os dois ficou 1 e esse 1 passa por tudo isso.

    EU ACREDITO NAS MAOS DE JESUS.

    Quando dois homens questionarem entre si e forem apresentados diante do tribunal para serem julgados e, tendo sido justificado o inocente e condenado o culpado, (Deuteronômio 25, 1)

    de modo que Menelau, posto que responsável por todo o mal, foi considerado pelo rei inocente de todas as acusações que pesavam sobre ele, e condenou à morte os infelizes que teriam sido julgados inocentes, mesmo se tivessem pleiteado diante dos citas. (II Macabeus 4, 47)

    ele se apresentará a vós, terrível, inesperado, porque aqueles que dominam serão rigorosamente julgados. (Sabedoria 6, 5)

    Por isso, tratados com piedade na sua provação, reconheceram quanto deviam ter sofrido os ímpios, julgados com ira. (Sabedoria 11, 9)

    Portanto, quando nos corrigis, castigais mil vezes mais nossos inimigos, para que em nossos julgamentos nos lembremos de vossa bondade, e para que esperemos em vossa indulgência quando somos julgados. (Sabedoria 12, 22)

    Este é o motivo porque também os ídolos das nações serão julgados, porque, na criação de Deus, eles se tornaram uma abominação, objetos de escândalo para os homens, e laços para os pés dos insensatos. (Sabedoria 14, 11)

    Não te envergonhes de corrigir o insensato e o tolo; não te envergonhes dos anciãos julgados pelos jovens. Assim te mostrarás verdadeiramente instruído, e serás aprovado por todos. (Eclesiástico 42, 8)

    Não julgueis, e não sereis julgados. (São Mateus 7, 1)

    Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. (São Mateus 7, 2)

    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; (São Lucas 6, 37)

    mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. (São Lucas 20, 35)

    Todos os que sem a lei pecaram, sem aplicação da lei perecerão; e quantos pecaram sob o regime da lei, pela lei serão julgados. (Romanos 2, 12)

    1. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
      Apocalipse 22:15

  2. vcs so falam oq n deve o assassino nunca foi e nunca sera uma pessoa pra min foi sempre um monstro e espero q a justiça seja feita

  3. “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.
    Gênesis 9:6

    “Quem ferir um homem e o matar terá que ser executado.
    Êxodo 21:12

    “Se alguém ferir uma pessoa a ponto de matá-la, terá que ser executado.
    Levítico 24:17

    Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
    Romanos 13:1-5

  4. É triste demais o ponto em que a humanidade chegou ,infelizmente sempre terá alguém para contrariar ,sempre terá alguma forma de atingir e machucar .É sempre assim e tenho certeza que muitos que falam bem e em nome Deus ,todos os dias o contrariam ,todos os dias subjetivamente o machucam ,e é isso que as pessoas que estão julgando a Familia do Beto estão fazendo ,estão machucando a familia mas principalmente Deus.
    Infelizmente tive de presenciar o enterro do Humberto ,e sem saber como tinha sido o crime ,sem os detalhes sordidos ,quando o vi senti o quão vitima ele tinha sido , o quão cruel foi a pessoa que tinha feito aquilo ,não era preciso contar os detalhes do crime ,dava para ver, incrivel a coragem nojenta que teve o sujeito de se apresentar a policia e dizer que foi legitima defesa sem estar nem ao menos 1/3 machucado ,isso foi proposital ,foi friamente cauculado.
    É com lagrima nos olhos que lhes conto isso ,no dia em que o Beto foi entregue a Deus ,me aproximei da tia Suzana com o coração tremendo e sem saber o que dizer ,pois não tinha e não tem como entender a dor de uma mãe , apenas a abracei e depois de um tempo sentada ao lado dela,eu revoltada com a situação e com raiva ,triste demais disse:’Que monstro ,ele é que tinha que estar morto ” , e ela em um toque suave me disse NÃO minha filha! tudo que queria é que isso não tivesse acontecido ,tudo o que quero é o meu filho agora .Em momento algum essa MULHER foi vingativa ,é triste demais alguem dizer isso .O que a familia sente não desejo de vingança é medo ,assim como quando ligamos a tv e vemos tantas atrocidades ,temos medo de sair na rua ,lembro-me que voltei para casa aquele dia e não conseguia pregar os olhos ,porque estava triste ,porque eu estava com medo .IMAGINEM A FAMILIA ,sejamos solidarios uns com os outros ,sejamos familia ,porque só assim entenderemos .A Dayse errou em acreditar ?em escolher alguem que dizia a amar?alguem que correu tanto tempo para ficar com ela?que mentiu e a manipulou .Deve ser isso que ele faz com as pessoas que hoje acreditam nele ,mas me admiro alguem ainda acreditar depois de tudo isso .Quem estragou a vida da familia não foi ela ,pois em momento algum imaginou que aconteceria isso ,que estragou foi o Enio ,e isso só se amenizara um pouco se ele for preso !JUSTIÇA

  5. Infelismente foi ela sim q correu atraz dele pra ficar com ele!td q ele ofereçia a ela era importante pra ela! a Faculdade dela , a Faculdade do Beto q ele ajudou a pagar q por sinal ele nem estudou! carros emprestados ao beto dinheiro! ele gostava do Beto sim, agora ele foi buscar o lugar certo! foi buscar a Deus! Pq Deus o livro de morrer naquela madrugada! Foi legitima defesa sim Dani, vc pelo visto nao conheçeu o Enio direito! mas hj o q importa e que a Vida, os passos,os pensamentos e as atitudes são comandadas pelo senhor Jesus Cristo e o corpo dele pode ir preso mas o espirito dele hj e LIVRE! e e um homem Livre, pq liberdade ou prisão nao c define em estar solto nas ruas ou preso dentro de quatro paredes. muitas pessoas estão aprisionadas na raiva, no ódio no não perdoar e isso e pior q estar dentro de 4 paredes isso traz morte no espirito, mas estar atraz das grades com o espirito livre ! pq Jesus traz liberdade independente de corpo livre ou não!! infelismente muitos vivem uma prisão dentro de seus coraçãoes!! SOMOS LIVRES E TE ADORAREMOS SENHOR DA NOSSA VIDA,NÂO IMPORTA AS CIRCUNSTANCIAS! TE LOUVAREMOS DEUS! a todos q lerem esse comentario, procurem liberdade espiritual! procurem Jesus ele ama a cada um de vcs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.