Sessão pós-tumulto suspensa

O plenário da Câmara de Vereadores de Quatis ficou lotado na manhã do dia 21 para acompanhar a primeira sessão após o tumulto do dia 19. Entretanto, os moradores que compareceram à Câmara ficaram frustrados com a decisão do presidente Emerson Cabeludo (PPS) de suspender o encontro e transferi-lo para a parte da tarde. Os vereadores iriam votar a formação das comissões permanentes.

Após meia-hora de atraso, os vereadores começaram a comparecer no plenário, já com a população impaciente. Após conversas entre os parlamentares, o presidente informou que a decisão foi tomada visando dar um tempo maior para conversas na formação das comissões. Com muitas vaias, o encontro foi encerrado.

Já os vereadores de Porto Real,na sessão do dia 20,decidiram rejeitar a proposta de reforma administrativa apresentada pela prefeitura. Mesmo com maioria da Câmara, o governo perdeu a votação por seis a quatro. A proposta enviada pelo Executivo criava quatro secretarias e 200 novos postos, quase dobrando o número atual de cargos comissionados. A justificativa dos vereadores que votaram contra é que o projeto não apresentou justificativa técnica de que o aumento dos cargos proporcionaria uma melhora na qualidade dos serviços prestados.

Confira o que rolou nas duas câmaras da região no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.