Guardas municipais identificam e prendem foragido da Justiça

Com a ajuda da comunidade do distrito da Fumaça e Vargem Grande em Resende, os guardas municipais de plantão na área rural, na manhã de domingo, dia 03 de dezembro, conseguiram identificar e prender um foragido da Justiça (foto) que estava usando o banheiro da quadra do distrito da Vargem Grande para dormir.

Durante a realização da Feira da Roça da Fumaça que acontece todo primeiro domingo do mês, populares conversaram com os guardas municipais que perto dali, na Vargem Grande, um homem dormia no banheiro feminino da quadra. Os moradores queriam até ajudar o rapaz que estava procurando emprego e chegou a prestar serviço na região, mas sem conhecê-lo pediram os guardas para verificar.

A inspetora Elisângela, o monitor Ademilson e os guardas Jaqueline, Marques, Bastos Fernandes, Neves e Sebastião se dirigiram para a quadra citada e encontraram José Rubens da Cruz, 44, (foto abaixo) condenado pela Justiça de Rio Claro por sequestro, agressão e cárcere privado de uma menina de 9 anos de idade. Os guardas perceberam certo nervosismo no homem e ao verificar a documentação constataram um mandado de prisão e portanto, tratar-se de ser um foragido, pois é condenado pelos crimes desde 2015.

O homem informou que estava na região há uma semana procurando emprego e acreditava na área rural não seria reconhecido ou preso. José Rubens foi levado para a Delegacia de Resende onde ficou preso à disposição da Justiça.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.