Advogado é preso na Operação Halteres em Resende

Um advogado foi preso na manhã desta terça-feira, dia 14, em Resende. Segundo a polícia, Francisco Monteiro (foto) tentava fugir de casa com drogas escondidas na cueca. Ele foi um dos detidos na Operação Halteres, da Polícia Civil, que combate a venda de drogas e anabolizantes no Sul Fluminense, especialmente em Barra Mansa e Resende. A ação também conta com o apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O objetivo da operação foi cumprir 16 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão contra 25 acusados de participação nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, organização criminosa, comércio de anabolizantes, peculato, falsificação e uso de documentos falsos e estelionato. Na ação que resultou na prisão do advogado, os policiais também tentaram prender o filho dele, Vinicius Chaves, de 22 anos, que continua foragido.

Entre os presos estão três policiais militares, que foram levados para a 90ª DP, em Barra Mansa. Eles estão entre os seis dos sete PMs denunciados flagrados em escutas feitas ao longo das investigações contra o tráfico de drogas na região negociando o rateio de dinheiro obtido com a venda de armas que apreendiam de criminosos em incursões. Eles foram denunciados por peculato. A operação chegou a Taubaté, no Vale do Paraíba paulista, onde um homem de 39 anos foi preso também na manhã desta terça, suspeito de atuar como intermediário na venda de drogas e anabolizantes.

Fotos: Reprodução/G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.