A violência se beneficia da falta de iluminação no Morro do Machado

À noite, Celestina Machado fica um breu e vira armadilha para moradores que precisam sair ou voltar pra casa à noite

A violência vem preocupando cada vez mais quem mora em Resende. Em alguns bairros, nem se fala. É o caso do Morro do Machado, onde a Rua Celestina Machado (foto), de acesso a comunidade, virou alvo de criminosos. “Com essa marginalidade que está nesta cidade, olha o perigo que esta a subida do Morro do Machado. Isso sim tem que tomar providência rápido. Os postes estão com as luzes queimadas ou ate mesmo quebradas (…)”, reclamou uma moradora, que não se identifcou e que postou o desabafo nas redes sociais.

Segundo ela, a iluminação precária aumenta a insegurança no local. “O problema é que várias pessoas sobem por ali e se deparam com certos elementos saindo do mato. Fazendo o que nos não sabemos. Isso nos tira nossa segurança. Cada dia está mais complicado em todos os bairros. Mas se cada vereador olhar com carinho para um bairro tenho certeza que vai haver muita evolução. Isso se chama vontade de trabalhar fazer e realmente acontecer. Mas infelizmente estão preocupados com coisas pequenas que não vale nem a pena citar aqui. Tenho vergonha!”.

Outros internautas também engrossaram o coro. “Nossa, precisamos com urgência de lâmpadas, tem trabalhadores que saem tarde do serviço. Correm riscos até mesmo de bichos no chão, olhem pelo nosso bairro amigos políticos”, pediu outra internauta.

Há quem critique os políticos. “Em época de eleição aparece gente de todos os lados falam que vão fazer e acontece passou a eleição somem todos… para que eles vão ser preocupar não são eles e ninguém da família deles que moram aqui…”, alfinetou um terceiro internauta.

Segundo moradora, ao menos a poda do matagal e de algumas árvores foi realizada no local

Os moradores relatam que o Morro do Machado está muito perigoso, e o matagal e a falta de iluminação facilitam ainda mais as coisas para os criminoso. Outro morador chegou a reclamar na prefeitura do problema da iluminação na Prefeitura de Resende, mas na prática não houve retorno.

No dia da entrevista ao jornal BEIRA-RIO, foi relatado que dois funcionários estiverem presentes no local, mas não estavam fazendo a manutenção das luzes, e sim podando o mato e as árvores ao redor.

A equipe do jornal entrou em contato com a Prefeitura de Resende, e aguarda um retorno sobre o problema da iluminação no Morro do Machado.

Fotos: Reprodução do Facebook

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.