Itatiaia consegue verba para construção de passarela

Está previsto para começar ainda neste ano a construção de uma passarela na Rodovia Presidente Dutra, no bairro Marechal Jardim, em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade, e também dos bairros Vila Flórida e Vila Martins. A obra, orçada em em mais de R$ 3 milhões, garantirá a acessibilidade dos moradores e diminuirá o risco de vida para aqueles que precisam atravessar na altura do Km 311 da Dutra. Itatiaia conseguiu a liberação da verba junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A previsão para conclusão dos serviços é no primeiro semestre de 2018.

Os bairros beneficiados possuem estradas paralelas à Dutra, que é mantida pela concessionária que administra a rodovia há 20 anos, e abrange alguns trechos de estradas paralelas, assim como em outras localidades como Campo Alegre e a entrada do bairro Jardim das Rosas entre outros, o que sempre obrigou a população local a arriscar a própria vida para se locomover até o Centro e outros bairros. O início da obra, no entanto, está atrasado. A placa indicativa da obra, observada na foto, tinha previsão de começar em setembro, e previsão para encerramento em março de 2018.

Foto: Klauss Kanszler/ASCOM – Prefitura de Itatiaia

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Salvar

Você pode gostar

One thought on “Itatiaia consegue verba para construção de passarela

  1. Muito bom, ótima conquista. Realmente, eu tenho que parabenizar a prefeitura por essa obra porque irá beneficiar muita gente. Agora, nós da Cidade da Alegria temos que lutar pela anexação do nosso território ao de Itatiaia, pois com a Votorantim e a chegada da Arno e centros logísticos, o bairro terá um crescimento maior do que em Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.