Mesmo com pouca presença, moradores protestam contra falta de água em Penedo

Mesmo com pouca gente, moradores marcaram presença no local combinado

Foi remarcada para o próximo dia 7 a manifestação que aconteceria em frente a Casa do Papai Noel, em Penedo. De acordo com um dos organizadores do protesto, a chuva que caiu nas últimas horas fez com que muitos não comparecessem neste sábado, dia 30, o que motivou o grupo a agendar a manifestação para a próxima semana.

– Muita gente que queria participar desistiu na última hora porque choveu e iria trazer crianças para a manifestação. E aí o pessoal pediu que a gente voltasse a realizar o protesto na próxima semana – disse um dos organizadores.

Mesmo assim, um pequeno grupo marcou presença, levando cartazes que reivindicam soluções para a falta de água na localidade. De acordo com a organização, os moradores vem sofrendo com a falta de água desde o início de setembro.

Os moradores ainda revelam que têm recebido informações de que os caminhões-pipa não têm chegado nas casas, apesar do moradores solicitarem o serviço. E que muitos estão pagando por ela. “Tem gente pedindo caminhão-pipa em casa e não recebem a água, por outro lado também tem gente que está comercializando a água”, diz uma moradora que esteve presente ao evento.

Os moradores contam que tentaram fazer contato diversas vezes com as autoridades, porém sem sucesso.

O movimento ganhou o apoio da artista plástica Creuza Mascarenhas, que mora em Penedo, e passava pelo local. Ela aproveitou o momento para apresentar ao grupo uma poesia sobre a água, e comentou sobre a iniciativa.

– Acho um movimento válido, muito esperado do povo, de quem sofre com esse problema. Aqui em Penedo nunca vi essa mobilização. Faço aqui uma sugestão para que as pessoas se manifestem na câmara e na prefeitura, de preferência levando baldes vazios como forma de mostrar a situação pela qual estão passando – conclui.

Foto de destaque: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.