Resende registra mais um assassinato na Cidade Alegria

Menos de 24 horas depois da polícia encontrar o corpo de um jovem de 23 anos, baleado próximo à praça do bairro Surubi, outro homem foi morto na manhã desta segunda-feira, dia 4, em Resende. Segundo informações de testemunhas, o pedreiro Walace Landim da Costa, de 22 anos, estaria trabalhando em uma obra na Avenida Perimetral Norte, no bairro Cidade Alegria, quando foi baleado na cabeça e no peito, confundido com outra pessoa. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 89ª DP (Resende).

Antes do crime registrado no bairro, outro homem foi assassinado na noite deste domingo, dia 3, na Rua Ministro Ludovico Stanuch, em frente à praça, no bairro Surubi. A Polícia Militar se dirigiu para o bairro e encontrou o corpo de Relison Fabiano de Almeida, de 23 anos, que foi baleado com tiros na cabeça e no peito.

E um dia antes, neste sábado, dia 2, o autônomo Mizael José da Silva, de 24 anos, foi morto na Estrada Bulhões, no Novo Surubi. Ele foi baleado na cabeça, nas costas e no braço direito.

REGIÃO SUL FLUMINENSE REGISTROU 37 MIL OCORRÊNCIAS EM 2017
A violência não tem sido apenas preocupação para Resende. Na última quinta-feira, dia 31, o Sistema Firjan divulgou um levantamento sobre os principais tipos de ocorrência criminal no Sul do estado. O ‘Índice de criminalidade na região Sul Fluminense’ revela que, de janeiro a julho deste ano, a região registrou mais de 37 mil ocorrências, o que corresponde a um crime a cada oito minutos. De 2010 a julho de 2017, o tráfico de drogas tem sido o principal problema e representa metade (48,4%) dos registros criminais na região. Só em 2017, foram registradas 1.444 apreensões, ou seja, 13,7% das apreensões de drogas de todo o estado.

A pesquisa, com base nos dados do Instituto de Segurança Pública do estado do Rio (ISP-RJ), mostra que, de 2010 a julho de 2017, 75% dos roubos de cargas no Sul Fluminense concentra-se no eixo da Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Piraí está no topo do ranking e representa 30% dos roubos de cargas. Grande parte ocorre na Serra das Araras, quando os motoristas precisam reduzir a velocidade por conta de radares e riscos de acidentes. Angra dos Reis é a primeira da lista dos municípios da região em furtos e roubos de veículos, com 206 registros de janeiro a julho de 2017. Nesse mesmo período, Volta Redonda lidera em roubo de rua com 179 casos, e encontra-se no mesmo patamar que Vassouras em roubos a transeunte, com uma média de 140 registros em cada um dos municípios.

Foto: Reprodução Google Maps

ATUALIZAÇÃO com retificação em 12/09/2017 com contribuição de leitores. O crime ocorreu na Perimetral Norte e não na rua Licino Cardoso.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.