Escola de Penedo recebe nesta terça conselheira da Omep

Sacola com livros distribuídas aos alunos pelo projeto, como forma de incentivo a leitura onde estiverem.

Dia 15, terça-feira, a Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva, de Penedo, recebe a partir das 13 horas a conselheira Valdete Azevedo, da Omep (Organização Mundial a Educação Pré-Escolar), para um momento de integração e contação de estórias para os alunos em meio ao projeto “Era uma vez”, organizado pela instituição de ensino.

A saber, a Omep é uma organização não governamental sob a supervisão da Unesco, que articula com os profissionais em prol das crianças.

O projeto “Era uma vez” é uma iniciativa tomada pela escola que busca, por meio da leitura, de maneira lúdica e prazerosa, atrair o gosto da criançada, com atividades recreativas que interajam tanto com os pequenos estudantes, pertencentes ao Pré I e II, quanto seus entes queridos.

Motivar a leitura constantes dentro e fora da escola é uma das metas do projeto, que mantem esse compromisso de trazer os responsáveis para este universo literário, afim de que esses, assim como a escola já incentiva em seu ambiente, façam-no em suas casas.

Sileida Campos, diretora da unidade, explica que, no projeto, os alunos levam uma sacola com um livro de estórias para ser lido na companhia da família e, ao retornar para a escola, a criança compartilha com os colegas o que mais gostou. Ainda, todo conteúdo visto pelos pequeninos é registrado pela família em um caderno.

A diretora conta ainda que toda semana os professores reservam um momento especial para esse compartilhamento. “Os livros infantis são uma das principais ferramentas para o aprendizado das crianças. Nesse projeto, os alunos são incentivados a recontar as estórias dos livros que levaram para suas casas à coleguinhas, destacando o que mais lhes chamou a atenção. Com essa atividade, busca-se aproximar esses da leitura, despertando assim a imaginação e criatividade.”, disse Sileida.

A Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva atende hoje 130 crianças, de 4 e 5 anos de idade. As crianças são divididas em oito turmas, sendo quatro no período da manhã e quatro a tarde. A unidade fica localizada na Estrada da Fazendinha, s/n, Penedo. Telefone de contato: (24) 3352-1082.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMI)

Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)/Rede Globo

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.