Servidores de Resende decidirão ou não por entrar em greve hoje

Depois de dar um prazo até o 25 de julho passado ao Governo Municipal em assembleia realizada no dia 10 de julho, e de não ter obtido qualquer sucesso nas negociações com o prefeito Diogo Balieiro (PSD), os servidores públicos de Resende estarão nesta quarta, a partir das 18 horas, no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, decidindo em Assembleia Geral Extraordinária Unificada se decidirão pela paralisação da categoria.

De acordo com o boletim do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende, publicado no final do mês passado, o governo “não apresentou contraproposta no prazo estipulado”, ou seja, permanece com a posição de não conceder qualquer reajuste salarial para os servidores, não havendo, portanto, proposta de reajuste.

Ainda de acordo com o Sindicato, a administração alegou dificuldades financeiras para que pudesse conceder o aumento, mas a categoria questiona os argumentos usados e apresentados pela prefeitura, uma vez que um superávit orçamento foi identificado nas contas apresentadas pelo Executivo, o que a Assessoria de Comunicação da prefeitura nega e reforça que não há como atender os servidores devido a possibilidade de “impactos negativos nas finanças caso as reivindicações sejam atendidas”.

“É o momento que os servidores e servidoras precisam se mobilizar. Venha para a Assembleia, chame seus companheiros de trabalho, precisamos mostrar nossa insatisfação com a falta de reajuste salarial e salários cada vez mais defasados. Nós servidores não podemos ser prejudicados pelo suposto déficit orçamentário que o governo diz existir”, acrescenta o informativo, convocando os funcionários para o evento.

Foto: Arquivo

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.