Apreensão de pássaros silvestres é feita em Engenheiro Passos

Neste domingo, dia 30, o Grupamento Florestal da Guarda Municipal de Resende realizou uma ação em meio a um evento recreativo promovido pela prefeitura, nas ruas da Cohabinha, apreendendo aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente por moradores, em Engenheiro Passos.

Um coleiro, um azulão e um trinca-ferro, sendo esse último ameaçado de extinção, foram os animais apreendidos pela parte da manhã e, encaminhados ao viveiro da Amar (Agência de Meio Ambiente da Prefeitura de Resende), com tais ainda passando por exames de rotina, para assim, poderem ser soltas na natureza.

Ricardo Aureliano Laurindo, comandante da Guarda Municipal, disse que já houve ações feitas pelo grupamento em que foram apreendidos mais de cem pássaros nativos da região da Mata Atlântica. Hoje, o Grupamento Florestal dedica sua maior atenção a crimes do gênero, assim como em ações de desmatamento e caça irregulares em toda a extensão do município.

Segundo Santana, líder do Grupamento,  comandado pela Guarda Municipal, explicou que os criadores irregulares serão identificados pela fiscalização e estão sujeitos a penalidades cabíveis, com multa que pode chegar a R$ 5 mil ou mesmo detenção dos mesmos.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.