Menino de Volta Redonda garante medalha de prata na Obmep

Mateus Regasi Gomes Martins, de apenas 12 anos, aluno do 7° ano do Colégio João XXIII, de Volta Redonda, recebeu a medalha de prata da 12ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), nesta última quinta, 29 de junho.

Nesta edição, concorreram mais de 18 milhões de alunos. A competição, destinada a estudantes que vão do 6°ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, possui duas fases: Uma realizada no início, e outra, no fim do ano.

Mateus morara na Estrada Mantiqueira, no bairro Retiro, e contou como foi todo o procedimento. “Na primeira fase foram 20 questões de múltipla-escolha, e confesso que a maioria delas fiz no improviso”, explicou, lembrando, no entanto, que foi o último a ter saído da sala de aula no dia em que fez a primeira avaliação. “Tinham questões que não tinha muita certeza da resposta, mas mesmo assim fiz o teste na coragem e confiança”, ressaltou Mateus.

Após passar pela primeira fase, o estudante passou a acessar o site da Obmep para consultar as provas anteriores, se dedicando aos estudos. “A segunda fase foi bem mais fácil que anterior. Estudei a matéria no caderno de geometria, disciplina que tinha um pouquinho de dificuldade, mas acabou dando tudo certo no final”, disse Mateus contente.

Roberta Regasi Gomes, sua mãe, não pode se conter em orgulho pela conquista do filho, e contou sobre a cerimônia de premiação: “Foi no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, a cerimônia para entrega dos três melhores colocados. Fiquei emocionada com o sucesso de meu filho, pois ele é referência na família. Sempre foi um garoto bom, dedicado e inteligente. Os primos se inspiram nele. A determinação fez com que ele se dedicasse aos estudos e o mérito é todo dele”, enfatizou Roberta.

Além da medalha, Mateus também ganhou, a partir de maio do ano que vem, um curso de iniciação científica e uma ajuda de custo pelos próximos 10 meses.

Mauro Henrique Souza da Silva, diretor do colégio onde estuda o jovem, o parabenizou, e disse o quanto se orgulha com a dedicação de todos os alunos, esperando que essa premiação de Mateus incentive ainda mais os demais a estudarem e, quem sabe, serem os próximos a receberem a honra da conquista de uma medalha.

Leia também: “Jovem de Resende ganha Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática.”

Fonte: Assessoria de Comunicação (Volta Redonda)

Foto: Assessoria de Comunicação (Volta Redonda)/Gafisa

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.