Internautas reclamam de lixo na Rua Alfredo Sodré, na Vila Santa Cecília

Nesta terça-feira, dia 27, o jornal BEIRA-RIO esteve em duas ruas do bairro Vila Santa Cecília, no Manejo, para destacar dois problemas que viraram alvo dos moradores. Um deles foi destaque nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 26. Nas fotos da postagem feita no Bom Dia Resende, uma das calçadas da Rua Alfredo Sodré se encontrava repleta de lixo, entulho, restos de caixa d’água, TV, colchão velho e até restos de árvore.

Na postagem, um internauta informa que “o lixo já ocupa metade da rua”. E pede a Prefeitura de Resende para “atuar na limpeza das ruas”. Mas ao mesmo tempo, pede à população do bairro Vila Santa Cecília para colaborar mantendo a rua limpa. A equipe do jornal esteve na Rua Alfredo Sodré e constatou que a sujeira ainda permanece no mesmo local.

Em outro ponto no bairro, na Rua Narcisa Amália, onde o BEIRA-RIO esteve em janeiro para falar sobre a reclamação de vizinhos – a maioria aposentados – sobre a poluição sonora provocada por um depósito onde segundo eles funciona uma serralheria, a situação melhorou nos últimos meses.

– Depois que denunciamos o problema, a Prefeitura enviou um representante para acompanhar o nosso caso, e com isso os donos não têm vindo mais todos os dias para cá. Eles costumam sumir por uma semana, mas sempre voltam e retomam os serviços aos poucos – conta a aposentada Nildete da Cunha Nunes, que tem monitorado a presença do proprietário e dos funcionários.

Ela revela que os horários de funcionamento variam. “Ontem (segunda-feira), eles vieram no fim da tarde e entre 18 e 19h. Mas já trabalharam entre 11h45 e 12h, e até entre 7h45 e 9h. E costumam vir umas duas vezes por semana. Só estamos com medo de que eles permaneçam por aqui trazendo mais transtornos”, completa.

O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Resende, e ainda aguarda retorno sobre os problemas do bairro.

Você pode gostar

One thought on “Internautas reclamam de lixo na Rua Alfredo Sodré, na Vila Santa Cecília

  1. Esse acúmulo de lixo e entulho não é exclusividade da Vila Sta Cecília. Na Rua Sebastião da Silveira, bairro Jardim Alegria, os próprios moradores transformaram um terreno de esquina em vazadouro de todo tipo de lixo e entulho e o acúmulo já está se transformando em uma montanha. Moradores que ladeiam o terreno tem suas casas invadidas por ratos, cobras, escorpiões, etc, e isso sem falar do mau cheiro e a poluição visual. Os culpados e responsáveis por tamanha sujeira são os próprios moradores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.