Pesquisa do Ibope mostra aumento na satisfação de planos odontológicos

Uma pesquisa realizada pelo Ibope, requerida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostra que, 79% dos beneficiários de planos odontológicos estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos. O resultado representa um crescimento de 6 pontos porcentuais (p.p.) em relação à pesquisa anterior, realizada em 2015.

O mesmo levantamento constata que 81% dos beneficiários de planos odontológicos afirmam que recomendariam (“com certeza” ou “provavelmente”) para um amigo ou parente o plano que possuem; apresentando um crescimento de 4 p.p. diante à pesquisa anterior; e 87% declaram a intenção de (“com certeza” ou “provavelmente”) manter o plano atual, uma alta de 3 p.p. sobre os resultados de 2015.

A pesquisa ainda mostra a situação em oito regiões metropolitanas do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus.

Dessas, Recife, por exemplo, é a capital onde os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos odontológicos, com 90% declarando estarem satisfeitos ou muito satisfeitos com o benefício; o mesmo percentual daqueles que recomendariam o plano para um amigo ou parente. Além disso, 93% declaram que não tem intenção de trocar de plano.

A capital que apresentou os piores índices foi Belo Horizonte, onde 66% dos beneficiários se declaram satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos odontológicos. O resultado, contudo, está longe de ser ruim, pois mesmo que o resultado seja mais baixo em comparação aos demais, ainda é satisfatório e difícil de ser visto em outros setores da economia. A pesquisa indica que 72% dos belo-horizontinos recomendariam seu plano odontológico para um parente ou amigo e 92% pretendem permanecer com o plano que possuem.

Brasília e Porto Alegre também merecem destaque, já que a satisfação dos beneficiários locais supera a média nacional. Em Brasília, 83% dos beneficiários se declaram satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos; 89% o indicariam para um parente ou amigo e 91% pretendem manter o benefício. Em Porto Alegre, os números são parecidos: 84% se declaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o plano; 88% o indicariam para parentes e amigos e 93% pretendem manter o plano odontológico que possuem.

Fonte: Assessoria de Imprensa (IESS)

Foto: Click Riomafra/Saab & Tormena/Midia News

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.