Palocci é condenado a 12 anos de prisão

O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado na manhã desta segunda-feira, dia 26, a 12 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, pelos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. O processo apurava se Palocci recebeu propina para atuar em favor da Odebrecht, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal. Também eram réus no mesmo processo Renato Duque (quatro anos de prisão); Marcelo Odebrecht (doze anos de prisão); e mais dez pessoas supostamente envolvidas no esquema.

Palocci foi ministro da Economia do Governo Lula (PT), e da Casa Civil, no Governo Dilma (PT). Ele estava preso desde setembro do ano passado, e em outubro do mesmo ano foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por participação em esquema de corrupção envolvendo a Odebrecht envolvendo contratos com a Petrobras.

Na sentença, Moro diz que o crime de corrupção envolveu o pagamento de R$ 10,2 milhões, e insere-se em um contexto mais amplo, de uma conta corrente de propinas com acertos de até R$ 200 milhões.

Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Fonte: UOL Notícias

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.