Império da Saudade é campeã em Barra Mansa

A escola campeã, completa em setembro deste ano dez anos de fundação e conquistou seu primeiro título com o enredo ‘Danças’. O segundo lugar ficou com a Unidos da Boa Sorte e o terceiro com o Mocidade de Vila Maria.

Segundo o presidente do Império da Saudade Sebastião Balbino de Sá eles tiveram muitas dificuldades para conseguirem desfilar, mas que no final deu tudo certo.

— Montamos a bateria em 14 dias. Muitos desfizeram da gente, mas fomos para a avenida e ganhamos, ressaltou Sebastião, mais conhecido como Batata.

Entre os blocos carnavalescos, o campeão foi o Pulo do Sapo, que conquistou o bicampeonato. O bloco homenageou o filho da presidente Maria Aparecida da Silva Noronha, Maikel Zamir, que faleceu há onze meses, depois que se afogou em Seropédica. Ele tinha 25 anos. — Decidi fazer essa homenagem ao meu filho, que era mestre da bateria. É uma mensagem pra ele, que era muito alegre e adorava Carnaval. Ele costumava dizer que era o samba e que, quando morresse, não queria choro, disse, se referindo ao tema escolhido ‘Saudade sim. Tristeza não’.

O segundo lugar dos blocos ficou com o Império da Banda G. O bloco estava em primeiro lugar por um ponto de diferença, mas perdeu dois pontos, pois apresentou seis baianas, enquanto o regulamento pedia oito. Já o terceiro lugar ficou com o Bloco Carnavalesco Acadêmicos da Periferia Leste.

Apuração das Escolas de Samba de Resende

Nesta quarta-feira de cinzas, 13, acontece a premiação para os vencedores das escolas de samba e dos blocos carnavalescos do Município de Resende. A princípio está marcado para as 19horas na Praça Oliveira Botelho, no centro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.