Evento inaugura o projeto “Saber Mais” em Itatiaia

Os alunos membros do projeto “Saber Mais” participaram nesta terça, dia 20, da aula inaugural, com realização no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia, na Vila Odete.

O objetivo do projeto, para relembrar, é preparar e capacitar profissionais para inserção no mercado de trabalho, assim, oferece cursos de capacitação profissional nas áreas de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais para 36 jovens de Itatiaia.

Mário Moura, coordenador de Comunicação da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), e Patrícia Marques, representante do Senai, marcaram presença no evento, cujos são parceiros do projeto.

Além desses, teve participação de membros da prefeitura e do secretário de Trabalho, Emprego Imberê Moreira Alves, que falou um pouco sobre a importância da participação: “Estamos muito felizes com esse projeto, pois sabemos da importância de oferecer capacitação para que os nossos jovens tenham boas oportunidades no mercado de trabalho. Hoje, reforço que estamos trabalhando para que o nosso Centro de Qualificação possa oferecer sempre novos cursos para a população”, frisou o secretário.

Cento e trinta e nove participaram do processo de seleção do projeto, cujas inscrições aconteceram durante o mês de maio e, para participar, era preciso preencher requisitos como: Ter idade igual ou superior a 18 anos; ser morador de Itatiaia e; estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental. O Centro de Qualificação fica na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete, Itatiaia.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.