Motoristas e pedestres passam sufoco em Barra Mansa

A algum tempo, tanto pedestres quanto motoristas vem reclamando da péssima administração de trechos em Barra Mansa, onde circulam ambos em grande concentração, mas, não é exatamente essa a causa do transtorno, e sim de terem de dividir espaço de forma indevida, o que gera, além do estresse, acidentes.

Um dos locais dessa incidência de reclamações é a Rua Benedita Helena de Lima, Centro, que há umas semanas foi fechada pela empresa responsável pela rodovia sem um motivo explicito. Pedestres ficam inconformados com a falta de segurança, pois a necessidade de passarem pelo trecho para seus afazeres diários não deixa de existir apenas por que a passarela não está disponível para acesso.

Segundo relatos de quem passa sempre pelo local, muitos motoristas ainda não sabem do fechamento da passarela, o que obriga as pessoas a passarem pela rua, daí a queixa por parte deles, que além disso, argumentam dizendo que poderiam passar pelo outro lado, mas que na pressa insistem em competir com os veículos.

Em outro ponto, que liga as ruas Orozimbo Ribeiro e José Marcelino de Carvalho com a Duque de Caxias, no sentido Jardim das Preguiças, motoristas e pedestres também estão disputando um pedaço da última rua citada para completarem a travessia.Neste caso, as pessoas usam do argumento que somente invadem a parte destinada aos motoristas devido a uma cancela na lateral própria para pedestres, que se encontra trancada.

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou que a passarela foi interditada por conta de sua estrutura da marquise está danificada, necessitando de reparos. A empresa ainda está avaliando as alternativas para viabilizar a reforma. Sobre o outro trecho, ainda não há resposta.

Fonte e Foto: A Voz da Cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.