Começam as obras de recuperação da estrada BR-485 em Itatiaia

Um mês após serem anunciados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), começaram na última semana os serviços de recuperação da BR 485, estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, e que estão sendo feitos pelo DNIT.

A obra faz parte do Programa CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção) concebido e desenvolvido a partir do Programa de Restauração e Descentralização de Rodovias Federais, constituindo-se um marco para a mudança do modelo de gestão para manutenção da malha rodoviária federal. De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Maciel Reis Alves, no momento está sendo feita a recuperação do pavimento.

– O pavimento dessa estrada é muito antigo, então para realizar o recapeamento é necessário realizar primeiro a recuperação do asfalto local. A previsão é que em 3 meses acabe essa primeira parte, porém esse prazo pode variar de acordo com o nível de chuvas da cidade. O Recapeamento é o próximo passo após a recuperação do pavimento – explicou o engenheiro.

Segundo Carlos Pascoal, Superintendente do DNIT-RJ, para legitimar o início dos trabalhos, a ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

– Essa obra sem dúvida é de extrema importância para a cidade de Itatiaia. Todo o trecho será recuperado em três anos, sendo que, no primeiro ano a obra será entregue e nos dois outros anos será feito a manutenção e conservação do trecho recuperado – pontuou Pascoal enfatizando que o valor da obra ficará em R$ 7.185.956,64, e a vigência do contrato é do dia 12 de maio de 2017 até 11 de maio de 2020.

As condições da BR-485 são, há décadas, alvo de queixas dos motoristas. Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), ela é a segunda pior estrada do estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

One thought on “Começam as obras de recuperação da estrada BR-485 em Itatiaia

  1. Isso e uma otima noticia,uma pena que esta dificil entrar no Parque finais de semana e feriados devido aos altos preços cobrados. Seria bom voltar com as promoçoes nesses dias para quem mora na regiao ao redor do Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.