Prefeitura de Itatiaia prorroga prazo para o pagamento do IPTU

A Prefeitura de Itatiaia prorrogou para o dia 10 de junho o prazo para o pagamento do IPTU em cota única, com desconto e para pagamento da 1ª parcela. Quem optar pelo pagamento em cota única, o desconto é de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais.

O cidadão que preferir poderá fazer o pagamento em até oito vezes, nas seguintes datas de vencimento: 1ª parcela no dia 10/06; 2ª parcela no dia 10/07; 3ª parcela no dia 10/08; 4ª parcela no dia 10/09; 5ª parcela no dia 10/10 6ª parcela no dia 10/11 7ª parcela no dia 10/12 e 8ª parcela no dia 29/12.

– Em caso de parcelamento, o mesmo só poderá ser feito de maneira que o valor da parcela seja igual ou acima de R$ 30. O IPTU poderá ser quitado nas casas lotéricas ou nas agências do banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal – explicou o chefe da Divisão de Cadastro Imobiliário, Joaquim Oliveira.

Esse ano a distribuição dos carnês teve início na primeira semana de maio, porém o morador que não recebeu poderá retirar a 2ª via direto no site, através dos endereços eletrônicos http://itatiaia.rj.gov.br e www.seuiptu.com.br.

Para ter o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária que deve ser completado com 001 ou o código do imóvel que entra direto na página a ser impressa. Esses dados podem ser encontrados no carnê antigo ou junto ao setor de cadastro imobiliário da Prefeitura. A outra opção é fazer a solicitação diretamente no setor de cadastro imobiliário, localizado no prédio da Prefeitura. Em caso de dúvidas os contribuintes podem procurar a Secretaria de Fazenda, que funciona das 08h às 12h das 13h30 às 17 horas.

A sede da prefeitura fica na Praça Mariana Rocha Leão, 20, no Centro. O telefone é 3352-6777 ramal 226.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.