Adolescente de Resende pode ser mais uma vítima do jogo baleia azul

jordanyA Polícia de Resende está prestes a encerrar a investigação do provável suicídio da adolescente que se matou dia 1º. Uma nova versão surgiu depois desta data: a motivação pode ter sido a série “Os 13 Porquês” da Netflix. Gravações no celular da jovem levaram a essa nova linha de investigação. O caso teve grande repercussão nas redes sociais e comoveu amigos e conhecidos da adolescente. (Atualizada em 05/06/2017)

Uma estudante de 14 anos, moradora do bairro Liberdade em Resende, RJ, foi encontrada enforcada, na noite desta quinta-feira, dia 1º, pela mãe, na casa de uma vizinha que costumava ir para cuidar dos cachorros. A jovem Jordany Silva pode ser mais uma vítima do jogo baleia azul, que nos últimos meses ganhou as páginas dos jornais e que consiste em atrair crianças e jovens para um suposto jogo que vira ameaças se não cumprirem etapas como matar e/ou se matar.

A jovem em seu perfil no Facebook sempre demonstrou alegria. Suas fotos mostram seu carinho pelos cachorros e amizade com as amigas da Escola Municipal Noel de Carvalho onde estudava. Na manhã desta sexta-feira, colegas e professores choravam ao receber a notícia e custavam a acreditar, já que a estudante sempre demonstrava alegria e otimismo com a vida.

O corpo de Jordany foi liberado às 9h30 de sexta e encaminhado para ser velado na Congregação Evangélica Ministério de Madureira, no bairro Alvorada. O pai da jovem estava na igreja fazendo um curso quando recebeu a notícia.

A Polícia ainda investiga se realmente foi suicídio. O celular da jovem tinha instruções do jogo, o que leva à hipótese que realmente tenha cometido suicídio, mas ainda não concluíram as investigações.

Fotos: Redes sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.