Uma injustiça corrigida em Barra Mansa

bruno2Depois de anunciar os nomes de 12 dos 16 condutores, entre eles a estudante Carolina Vitória de Souza Silva, do Colégio Estadual Baldomero Barbará, o nome do ex-atleta da Ginástica de Trampolim Bruno Martini (foto) é mais um a ser confirmado no Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece pelas ruas de Barra Mansa nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 16 horas, pelo Comitê Organizador do evento.

Mas as informações veiculadas sobre a nota emitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura local na imprensa gerou revolta na família e amigos, uma vez que informava que o prefeito Jonas Marins que teria sugerido a participação do ex-atleta no revezamento ao Comitê, já que isso foi interpretado como uma iniciativa isolada do prefeito. A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve na casa de Bruno Martini, em Barra Mansa, nesta quarta-feira, dia 27, para entrevistá-lo, e ele confirmou que foi convocado para o revezamento da tocha somente após a mobilização de fãs e amigos nas redes sociais.

– As pessoas viviam me perguntando se eu participaria da cerimônia de passagem da tocha aqui na cidade e eu respondia que até o momento não recebera nenhum convite do Comitê. E elas acabavam se indignando, e com isso começaram a se mobilizar. Acredito que a estratégia tenha dado certo, pois isso chegou a uma conhecida da minha família que fazia parte da organização do evento. E com isso acabei recebendo um e-mail da organização na manhã de terça (horas antes do anúncio feito na prefeitura) – relembra.

Martini confessa que já havia “jogado a toalha” para sua participação no revezamento. “Eu já tinha meio que desistido e deixado isso de lado, não participaria até então como condutor da tocha e sim como mero espectador”.

Agora, já confirmado, Bruno se prepara para o evento. “Serão 200 metros conduzindo a tocha. Para quem foi um atleta profissional, 200 metros não são nada demais, pois isso não irá me cansar. Vou apenas trotar (forma de se locomover intermediária entre caminhada e corrida) e curtir o momento”, explica.

Natural de Barra Mansa, Martini tem a façanha de ser o único atleta nacional a ter medalhas internacionais em todas as modalidades da Ginástica de Trampolim, o que para ele o credenciou a ter o reconhecimento dentro do próprio município por ser o maior nome profissional do esporte local. “Foi aqui que dei os primeiros passos, e agora com esses mesmos passos que conduzirei a tocha olímpica que serve de inspiração a outros jovens atletas. Fiquei muito lisonjeado, ainda mais pela mobilização de pessoas que eu sequer conhecia antes, fiquei surpreso por todo esse reconhecimento”, retribui.

Martini conduzirá a tocha a partir da Igreja Matriz, no Centro, após uma breve pausa de 15 minutos para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. De lá percorre um trecho da Avenida Joaquim Leite que vai até o Banco do Brasil, próximo a Rodoviária. Confira mais sobre o trajeto clicando aqui.

SUGESTÃO VEIO APÓS MOBILIZAÇÃO
Segundo a nota da prefeitura, o prefeito Jonas Marins e o gerente da força-tarefa do revezamento da Tocha Olímpica, Ricardo Rosas, teriam anunciado no mesmo dia que o Comitê organizador havia acatado a solicitação dele e do gerente de incluir o ex-ginasta. Mas a mesma nota também informa que o prefeito citou a mobilização feita nas redes sociais que teria motivado seu pedido.

– A inclusão do Bruno no revezamento da tocha é justa. Vimos a aclamação da cidade, inclusive pelas redes sociais, e pedi que o Ricardo solicitasse ao comitê sua participação. Já recebi o Bruno no gabinete e ele foi pauta de homenagens. Por isso, nos empenhamos para que ele estivesse neste momento histórico. Aproveito para parabenizá-lo pela dedicação e agradeço o comitê pela sensibilização com nosso pedido – destacou Jonas, na nota.

Foto de capa: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.