Mães preocupadas com a falta de segurança em escola da Cidade Alegria

vandalismoescola2
Foto mostra materiais revirados na mesa da professora e sala de aula com lápis e outros objetos espalhados pelo chão

Uma postagem feita nas redes sociais na noite deste domingo, dia 28, deixou as mães de alunos da Escola Municipal Abraão Hermano Ribenboim, no bairro Cidade Alegria, preocupados com a falta de segurança no interior da instituição. Segundo o texto do post, a escola e as salas foram invadidas. As fotos da postagem, feita na página do grupo Bom Dia Resende, mostra o ato de vandalismo ocorrido em uma das salas, onde os alunos tiveram os materiais jogados no lixo, e o material da professora jogado no chão. Além disso, as mochilas dos alunos foram vasculhadas. Ainda de acordo com a postagem feita por uma internauta, ela pede segurança “para nossos filhos, pois naquela escola nem guarda tem”.

vandalismoescola3Outras mães também postaram mensagens, algumas perguntando e pedindo outras informações a internauta, que disse ter recebido a informação sobre o vandalismo nas salas de outra pessoa, mas não especificou a fonte. No entanto, outras disseram que o problema foi observado na escola na tarde da última sexta-feira, dia 26, no horário de aula das crianças que estudam no local. Várias delas relataram que falta segurança na instituição, que atende alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Uma internauta, que se apresentou como tia de uma das alunas da escola, fez uma postagem relatando um testemunho da sobrinha, que estuda em uma das salas que sofreram com o vandalismo e que teria visto junto com os coleguinhas três jovens que estariam em “atitude suspeita”.

(…) Ela so falava assim: “pegaram minha canetinha, rasgaram meu nome, jogaram tudo no lixo”, e ontem quando vi essa foto mostrei a ela, e ela me contou que antes deles saírem pro recreio tinha uma menina e dois meninos querendo pular (a grade da escola) e a professora dela disse que eles não fariam nada, aí viram quando pularam e avisaram a professora. Mas a professora simplesmente pegou eles (os alunos), foi pra outro canto e quando voltaram estava assim (a sala). Acho isso um absurdo porque onde se viu? Se iria pular por que não ligou pra polícia? A gente não pode nem trabalhar em paz porque a escola não tem segurança nenhuma? E também não entendo o porque da professora ter escondido o caso e não ter passado aos pais”… – acrescentou a tia.

Uma das mães confirmou o fato. “Minha filha disse que tinha uns meninos querendo pular a grade quando eles (os alunos) estavam indo para o recreio. E quando voltaram estava tudo bagunçado”. Outra mãe relatou que o filho teve prejuízo com o ato. “Meu filho falou que a sala dele estava uma bagunça e a garrafinha de água dele sumiu. Como entraram na escola? Onde estavam as crianças nesse momento? Só Jesus para guardar nossos filhos”, disse, preocupada.

A prefeitura de Resende não se manifestou sobre o assunto.

Você pode gostar

One thought on “Mães preocupadas com a falta de segurança em escola da Cidade Alegria

  1. Tráfico tomou conta da cidade EA polícia fica pegando arrego fala pra mim com o salário de polícia os caras de carão cordão e joias de ouro aqui mesmo na cidade alegria polícia pega arego de bandidos ainda sao promovidos a sargento cabo o MP tinha que investigar esses policias não sou a favor de bandidos mais os policiais estão mais bandidos ue os próprios traficantes vamos abrir os olhos para a realidade!!!!!!! (…) e outros procurem investigar eles pra ver se não vão dar merda !!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.