Feira da Roça de Quatis promove Gincana Solidária

gincana2Com o apoio da Defesa Civil do Município, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abriu inscrições nesta semana para as equipes interessadas em participar da Gincana da Amizade. O evento vai ser realizado no próximo dia 10 de junho, de 8 às 12 horas, na Feira da Roça, no Centro da cidade. O diretor da Secretaria de Esportes e Lazer, Willian Nascimento, explica que cada equipe deverá ser formada por no mínimo cinco pessoas, na faixa etária de 10 a 17 anos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a véspera do evento, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, no bairro Bondarowsky, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. Poderão ser doados agasalhos e alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado vai ser doado às famílias de baixa renda cadastradas pelas instituições religiosas de Quatis. O grupo que conseguir arrecadar a maior quantidade de alimentos e agasalhos será premiado com um passeio ao Parque Nacional do Itatiaia.

– A nossa proposta é promover mais uma atividade voltada para as crianças e os adolescentes, pois a realização de ações de inclusão social voltados a estes dois segmentos da nossa população representa uma das prioridades da prefeitura também na área do esporte e lazer. Por outro, queremos despertar no público-alvo o sentimento de solidariedade aos cidadãos que precisam da nossa ajuda para suprir as suas necessidades básicas – disse Willian.

Mesmo direcionada às equipes inscritas, a gincana estará recebendo doações também de todo e qualquer cidadão que quiser contribuir para esta campanha. Neste caso, os donativos poderão ser entregues na própria Feira da Roça, no dia e durante o horário de evento. Durante todo o tempo de realização da gincana, uma camionete da Defesa Civil permanecerá no local para receber as doações e posteriormente levá-las às famílias cadastradas.

– A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai solicitar às instituições religiosas a relação das famílias de baixa renda previamente cadastradas para iniciar a entrega dos alimentos e agasalhos arrecadados. Vamos trabalhar com a proposta de atender o maior número possível de famílias, motivo pelo qual reforçamos o nosso chamado às equipes para que façam as suas inscrições o mais breve possível, e aos moradores de Quatis e outros municípios no sentido de que compareçam à Feira da Roça no dia da gincana, visando entregar os seus donativos – afirmou.

A FEIRA
Considerada uma das principais atrações turísticas do Município, a Feira da Roça, local da realização da Gincana da Amizade, é administrada por uma associação própria, mas tem o apoio da Prefeitura de Quatis, através de um convênio com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Funcionando numa área própria, de aproximadamente 14 mil metros quadrados, a feira acontece no segundo e quarto domingo de cada mês, de 7 às 18 horas.

No local, são comercializados produtos da roça, peças de artesanato, cachaça da região, mel, biscoitos, plantas medicinais, comida típica, verduras, queijos, linguiça e biscoitos, entre outras mercadorias dos produtores rurais do Município. Em 2017, a Feira da Roça, cuja programação prevê também a realização de shows musicais em todas as suas edições, está completando 37 anos de existência.

Foto: Divulgação

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.