Campanha contra a gripe já vacinou 53,5% do público alvo em Itatiaia

Um levantamento realizado pelo setor de imunização da Prefeitura aponta que 3745 pessoas, das 7 mil pessoas que pertencem aos grupos prioritários  já foram vacinadas  contra a gripe em Itatiaia, o que corresponde a 53,5%. Os dados incluem o “Dia D” de vacinação contra a doença, realizado no sábado, dia 13, em nove unidades de saúde da cidade. Fazem parte do público alvo profissionais da saúde, gestantes, mulheres que deram luz em até 45 dias (puérperas), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, doentes crônicos mediante indicação médica e professores.

A vacinação teve início no dia 18 de abril e  esse ano foi dividida em cinco etapas. Essa semana a campanha é direcionada para  professores das escolas públicas e privadas. A vacinação para o grupo começou nesta segunda-feira, dia 15, e segue até sexta-feira, dia 19, nas unidades básicas, postos Estratégia Saúde da Família e na Policlínica Municipal. O objetivo da campanha é imunizar 100% do público-alvo.

Além da imunização prioritária dos professores, a coordenadora de imunização, Andrea Millen explica que pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários e que ainda não se vacinaram podem procurar as unidades de vacinação para receber a dose da vacina. Os moradores acamados e os que possuem dificuldade de locomoção devido a uma enfermidade e que são assistidos pelas Unidades de Estratégia de Saúde ou pelo programa “Melhor em Casa” estão sendo comunicados e imunizados durante as visitas de rotina.

– Sábado realizamos o Dia D e esta semana a campanha será direcionada aos professores, porém lembramos que estamos há poucos dias do fim da campanha é a imunização das pessoas que fazem parte do público alvo é fundamental. Portanto, quem ainda não se vacinou deve comparecer a sua unidade de saúde de referência o quanto antes – disse Andrea Millen.

A campanha acontece até o dia 26 de maio e as doses da vacina estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. É importante apresentar o cartão de vacinação.

Confira o calendário de Vacinação:

– De 15 a 19 de Maio – Professores de escolas públicas e privadas

– De 22 a 26 de Maio – Imunização de todos os grupos

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.