Concessionária dá inicio as obras de implantação da ETE São Caetano

O superintendente da Concessionária Águas das Agulhas Negras, Ivan Cezar Moura, informou na manhã desta sexta-feira, dia 17, que as obras de implantação da estação de tratamento de esgoto (ETE) São Caetano já começaram.Segundo Moura, a estação beneficiará cerca de 2 mil pessoas, tratando até quatro litros de esgoto por segundo e elevará o índice de tratamento no município.

“Quando a Águas das Agulhas Negras assumiu os serviços em Resende, no ano de 2008, o volume de esgoto tratado apresentado era de apenas 3%. Logo no primeiro ano de prestação de serviços ao município, a empresa elevou esse índice para 45%, e em 2011 atingiu o marco de 60%. Com a ETE São Caetano chegaremos à 62% de esgoto tratado no município, um avanço significativo para a história do saneamento da cidade”, avaliou Ivan.

O tratamento de esgoto viabiliza benefícios diretos, que são o ambiental, o sanitário e o de saúde pública, pois reduz significativamente o volume de carga orgânica do efluente, propiciando a melhora continua do corpo receptor, sendo balneável e uma fonte de recursos hídricos para o consumo humano, permitindo assim, boas condições de saúde pública.

Atualmente, os trabalhos da nova ETE, que está sendo construída na rua Ernesto Mattos de Almeida, seguem na fase de terraplanagem. Os próximos passos serão as obras civis para montagem da ETE, execução da linha de recalque, mais a instalação de uma elevatória de esgoto para bombear todo o efluente.Estima-se que em fevereiro de 2015 todos os moradores do bairro São Caetano estejam com os esgotos tratados.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.