Governo Federal autoriza suplemento para reforçar ações emergenciais

O Governo Federal autorizou, nesta quinta-feira dia 16, a abertura de crédito suplementar para o Ministério da Integração Nacional no valor de 480 milhões de reais. A medida pretende garantir o apoio emergencial da Defesa Civil a estados e municípios afetados por desastres naturais, com a disponibilidade dos recursos aplicadas em ações de prevenção, socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Do total de recursos, mais de R$ 340 milhões são destinados à resposta e recuperação, o que incluiu a distribuição de água potável por meio da Operação Carro-Pipa, a construção de adutoras de engate rápido e de sistemas de captação de água para regiões atingidas por longos períodos de seca e estiagem, além disso, também contempla a disponibilização de kits de ajuda humanitária à população, a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas atingidas por desastres naturais, sendo o restante da verba usado em obras preventivas em áreas de risco.

Este é o primeiro crédito suplementar autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) neste ano, especificamente para ações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Em 2016, mais de 1 bilhão de reais foram repassados e investidos em medidas de apoio emergencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério da Integração Social

Foto: Metrópoles

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.