Secretário de Saúde deixa governo Rechuan e critica possível uso político da saúde

O médico Daniel Brito Pereira confirmou na tarde desta terça-feira, dia 9, que pediu para ser exonerado do cargo de secretário de Saúde do governo de José Rechuan Junior (PP). O assunto vinha sendo comentado nas unidades de Saúde municipais, mas até então nem o secretário e nem a prefeitura haviam confirmado a informação. O motivo da saída seria a insatisfação com a escolha do ortopedista Bráz Schettino (PPS) como candidato a vice-prefeito de Mário Rodrigues (PMDB), que serão apoiados pela atual gestão municipal.

– Briguei para indicar um vice que desse respaldo às ações do secretário, qualquer que venha ser escolhido. A saúde precisa ser blindada para termos certeza da garantia da realização dos projetos sem interferências que não fossem as estritamente sociais. Perdi e achei melhor sair do governo – declarou Daniel Brito.

Fontes do jornal BEIRA-RIO informaram que a  Superintendente de Administração em Saúde Ana Rita Orioli também pediu para deixar o cargo. O diretor técnico do Hospital de Emergência, Filipe Nascimento Reis, teria sido convidado para ser o novo secretário de Saúde. A Prefeitura de Resende foi consultada na manhã da segunda-feira, dia 8, mas na tarde desta terça-feira, dia 9, informou que “ainda estava apurando informações sobre o caso”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.