Infância, estações do ano e águas

Nos dias 9 e 10 (sábado e domingo de Carnaval) acontece na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco, próximo ao Parque das Águas, o desfile dos blocos carnavalescos de Resende. Na categoria Blocos de Enredo, depois de vencer em sua estreia na categoria, o bloco Tô que Tô, do bairro Alto dos Passos (foto), aposta nas quatro estações e nos atrativos festivos de cada uma delas para repetir a dose.

— Vamos contar um pouquinho de cada uma das estações, o que cada um delas reserva para nós o ano todo. E o nosso samba que será cantado na avenida já diz tudo – conta o presidente da agremiação Mauri de Almeida Santos, o Maurico.

Os preparativos para o carnaval começaram na semana passada, já com os ensaios na quadra do bairro e a preparação de fantasias e dos adereços (foto). Segundo Maurico, mesmo sem um barracão estruturado o Tô que Tô vem recebendo o apoio da comunidade.

ERRATA

Informamos na matéria do jornal que Juarez Maurício, o Juca, eleito Rei da Folia, assume o posto pela terceira vez consecutiva, e não segunda como foi citado. Ele também foi Rei da Folia em 2012.

Confira o que os demais blocos levarão para a avenida e outras matérias sobre carnaval assinando o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.