Vacinação contra febre amarela terá 100% de cobertura em Itatiaia

A partir desta quarta-feira, dia 15, até o dia 24 de março, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, estará vacinando a população contra a Febre Amarela. A meta é dar 100% de cobertura a toda população dentro da faixa etária estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a área rural é prioritária nesta ação, o que corresponde a região de Maromba, Maringá, Vale do Pavão, Vale das Cruzes, além da área rural de Penedo, África I e II, Marrocos, Jambeiro, Fazendinha, Bela Vista e Vale do Ermitão.

As unidades de Saúde que realizarão o serviço serão o PSF Vila Esperança, Vila Magnólia, Vila Flórida, Penedo, Campo Alegre I / II, Maromba, Policlínica Municipal, de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e UBS Marechal Jardim. O horário de vacinação é diariamente e corresponde a todo período de atendimento, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade.

Para se vacinar é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência, salvo os registrados na unidade de Saúde e identificado pelo assistente de Saúde.

– A vacinação ocorrerá excepcionalmente para os moradores de Itatiaia. Recebemos o quantitativo de 26 mil doses da vacina e isso corresponde a uma cobertura de 100% da população. Teremos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes de Saúde e voluntários da Cruz Vermelha. Para a população maior que 60 anos é necessário a apresentação da recomendação médica para realizar o procedimento – pontua Andréa Millen, Coordenadora de Imunização de Itatiaia.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Vitória

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.