Estudantes promovem arrecadação de calçados no Centro de Resende

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, um grupo formado por alunos do curso de Publicidade da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) foi para a Praça da Concórdia, no Centro de Resende, divulgar a campanha chamada “Pés Calçados”. Através da agência experimental Zebra, criada pelos estudantes Pedro Assis, Marcos Cabral, Rafael Ragazzo e Paulo Ricardo, o grupo promoveu uma atividade acadêmica cujo objetivo é arrecadar calçados e distribuí-los para quem precisa. Ao longo de três meses, o quarteto arrecadou entre parentes e amigos vários pares e nesta quinta foi para o terminal rodoviário, próximo a agência dos Correios (local conhecido como rodoviária velha), para distribui-los.

– A ideia inicial de varal foi substituída por uma exposição direta na calçada. Instalamos o banner e organizamos os pares de sapatos em volta de um canteiro, permitindo o livre acesso a qualquer peça pelo interessado. Desde antes do início fomos abordados por moradores de rua demonstrando interesse em obter um calçado. Por questões de ordem pedimos um pouco de paciência para a arrumação antes de começar qualquer distribuição. O evento atraiu vários públicos, muitos interessados que demonstraram grande satisfação pelo calçado recebido – disse Pedro Assis.

Segundo uma avaliação feita pelo grupo, o público masculino se interessou mais pela campanha e muitos gravaram depoimento para registro da atividade de Empreendedorismo e Responsabilidade Social, também realizada pelos estudantes. Os interessados em conhecer melhor o trabalho do grupo pode visitar a fanpage da campanha nas redes sociais (http://bit.ly/2ghWHRy). Confira o vídeo abaixo.

Foto e vídeo: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.