Moradores alegam que concessionária não avisou sobre manutenção de ETA

Marcelo encheu o copo para mostrar como ficou a água em sua casa
Marcelo encheu o copo para mostrar como ficou a água em sua casa

Moradores de diferentes bairros de Resende vêm reclamando do abastecimento de água no último final de semana, uma vez que a mesma sai suja quando as ETAs passam por manutenção sem que haja qualquer aviso aos usuários. Foi o que aconteceu com o desempregado Marcelo Balbino, do Boa Vista I, que foi surpreendido mais uma vez pelo mesmo problema. “Essa é a cor da água que estou recebendo em minha casa…até quando vamos ficar reféns destas empresas privadas?”, disse Marcelo, em post nas redes sociais, no último sábado, dia 29.

Na mesma postagem no grupo Bom Dia Resende, ele colocou uma foto mostrando um copo d’água com a cor que ficou a água após uma manutenção feita na estação que abastece o bairro. Segundo ele, na mesma noite o abastecimento foi normalizado, mas o desempregado revela que esse tipo de problema ocorre algumas vezes em sua casa. “Não liguei para lá porque quando faço isso a resposta é sempre a mesma: ‘Estamos fazendo manutenção na rede’. Aí vem a sujeira”.

Questionado sobre o serviço prestado pela concessionária, Marcelo lembra que foi surpreendido pelo problema quando se preparava para lavar a roupa. “Fiquei sem água durante o dia e a noite, e quando fui botar as roupas para lavar, aconteceu isso. Não avisam nada!”, completa o desempregado.

Enquanto isso, a filha de um morador do bairro Jardim Beira Rio, contou no Bom Dia Resende que o pai foi afetado pelo mesmo problema. Nas redes sociais ela postou fotos da conta paga pela família e do balde contendo a água suja no domingo, dia 30. “Boa tarde. Estou indignada com o tratamento de água. Meu pai paga R$ 153,24 para usar essa água?! Todo mês vem esse absurdo isso quando não chega a R$ 200. Ele mora no bairro Jardim Beira Rio e pelo que eu estou sabendo não é só no Beira Rio que a água esta vindo assim. Precisamos de uma água melhor”, desabafou a dona de casa Mariane Moreira.

Dona de casa mostra conta de água paga pelo pai e balde também com água suja
Dona de casa mostra conta de água paga pelo pai e balde também com água suja

Procurada pelo jornal BEIRA-RIO no dia seguinte, ela informou que a família não foi atendida pela concessionária, nem entrou em contato “Até agora está a mesma coisa!”. Mesmo que não esteja no momento com água suja em sua casa, no bairro Primavera, Mariane conta que eventualmente costuma enfrentar o problema. “Sempre que sou atendida, eles falam que é a caixa de água que está suja”.

A justificativa dos funcionários da empresa parece não ser a da residência do pai de Mariane, uma vez que segundo ela a caixa d’água passou por manutenção há um mês e a água chegou suja às torneiras somente a partir do último domingo. Da mesma forma que aconteceu com Marcelo, a família da dona de casa não conseguiu receber com antecedência a informação de que a estação de água que abastece o bairro passaria por manutenção, nem que a mesma seria feita no último final de semana.

Outros internautas comentaram as postagens publicadas por Marcelo e Mariane. Alguns deles responderam que a água chega da rua aos consumidores e que estes acabam tendo que arcar com várias limpezas de caixas d’água durante o ano e o abastecimento de água acaba piorando. Na segunda-feira, outros internautas nos bairros Vicentina, Santo Amaro, Jardim do Sol, Mirante da Serra e Lavapés também relataram problemas com o abastecimento.

A equipe do jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária Águas das Agulhas Negras, que em sua página chegou a veicular na semana passada um comunicado sobre a manutenção que foi realizada no último sábado, dia 29.

A concessionária informou, em nota, que houve uma ocorrência pontual de manutenção em caráter de emergência. Esclarece ainda que as manutenções rotineiras são informadas previamente e a equipe de controle de qualidade está realizando o monitoramento.

Leia o comunicado abaixo:

COMUNICADO IMPORTANTE

Alguns bairros de Resende terão abastecimento interrompido no sábado (29/10)

A concessionária Águas das Agulhas Negras informa que, no dia 29 de outubro (sábado), o abastecimento de água nos bairros Morada do Contorno, Morada da Montanha, Jd. Aliança, Residencial do Campo, Jardim do Oeste, Mirante da Serra, Boa Vista, Morada das Agulhas, Mirante das Agulhas, Bela Vista e Votorantim, ficará interrompido em virtude de uma manutenção na Estação de Tratamento de Água Toyota. O serviço será executado das 7h às 14h.

Águas das Agulhas Negras pede que os moradores usem a água de forma consciente nesse período. Solicitações de carro pipa e demais serviços podem ser feitas através do Disque 115 ou pelo telefone (24) 3354-9115.

Fotos: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.